Atualizado em: 21 fevereiro 2011

Exercícios de Potência Elétrica

Nos tempos de escola acabamos tendo que fazer muitas contas, entender muitas coisas complexas. Normalmente as disciplinas que os alunos menos gostam são matemática, química e física, por ser de difícil compreensão. Mas nem tudo é um bicho de sete cabeças como nós costumamos imaginar. Transformamos em nossa cabeça uma coisa que é complicada, mas que não é impossível de se realizar. É assim com a física que é regada de fórmulas e contas que confundem nossas cabeças.

publicidade:

Um dos maiores assuntos da física que muita gente tem dificuldade é sobre potência elétrica. Primeiro é necessário entender na teoria, como funciona, sua definição, para poder botar em prática para que você possa entender realmente, sem dificuldades.

Primeiro vamos definir. Potência elétrica nada mais é do que um trabalho que é realizado por uma corrente elétrica em um determinado intervalo de tempo. É transferida uma energia nesse determinado intervalo de tempo, e essa energia corresponde a potência ativa integralmente, que é realizada por contadores de energia, através de consumos energéticos de instalações.

Para entender melhor sobre Potência Elétrica, acesse esse arquivo : http://www.kuroski.com.br/escola/opet/listaOpet3EM.pdf

Aproveite e teste seu conhecimentos e pratique, através dos exercícios que estão contidos no arquivo.

Bom estudo!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook