Atualizado em: 18 setembro 2013

Estudar nos Estados Unidos: Faculdades e Inscrições

Você Sabia?
Que hoje em dia estudar fora do país está cada dia mais próximo para milhares de brasileiros, é um dos destinos mais procurados são os Estados Unidos.

images (5)Os estrangeiros precisam passar por uma espécie de Enem e ainda provar proficiência no Inglês para poder cursar em faculdades no exterior.Bem diferente dos estudos brasileiros, o desempenho realizado dos estudantes americanos durante o período de colegial é algo fundamental para se ingressar em um bom curso de educação superior. E com isto, enquanto os brasileiros precisam se dedicar aos estudos para alcançar bons resultados nos vestibulares tão sofridos, os americanos irão contar com boas chances de serem aprovados se tiverem boas notas em seu currículo.

O esforço em todos os anos é levado em conta e compensado com as chances de ingressar em uma boa universidade ou faculdade, o que poderá servir como um incrível incentivador de dedicação para os estudos. Por este motivo é que os currículos escolares dos americanos são altamente competitivos.

publicidade:

Como Estudas nos E.U.A

É necessário ainda que os candidatos passem por provas como o SAT ou o chamado ACT mas é importante realmente ter boas notas, e fornecer os documentos necessários demonstrando assim todo o entusiasmo e a garra para cursar a graduação de seu interesse. A grande prova disso é a necessidade de realizar uma redação, esta que irá comprovar a sua intenção de ingressar na instituição além de se relatar as atividades consideradas curriculares e extracurriculares que possam comprovar todos os seus interesses pela graduação escolhida.

Nos Estados Unidos são bem recomendadas as cartas de recomendação, principalmente em um caso de vagas de emprego. Pro este motivo que as instituições exigem que os candidatos possam apresentar juntamente aos históricos escolares ao menos duas cartas de recomendação de professores, estas que devem depor principalmente sobre todo o desempenho do candidato afirmando as suas devidas qualidades como um bom estudante.

No Caso de Estrangeiros

Os brasileiros são sempre muito bem vindos e ficam entre os top estudantes estrangeiro que os Estados Unidos recebem anualmente. Através do site Hotcourses Brasil (www.hotcourses.com.br), diversas informações de cursos e você ainda poderá acessar as avaliações de estudantes que já estudaram lá, o que é um excelente diferencial para ingressar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook