Atualizado em: 14 dezembro 2012

Escolas para aprender Russo no Brasil

Saber vários idiomas é muito importante tanto para sua carreira profissional mas também para o seu dia a dia, uma língua que vem sendo muito procurada é o idioma russo.
Você Sabia?
Que cerca de 240 milhões de pessoas se comunicam por meio deste idioma, adotado oficialmente em oito países – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

No Brasil tem crescido o número de pessoas interessadas em aprender o idioma russo

Para quem ainda não conhece a Rússia, ela possui a maior extensão territorial do mundo, contando com 17.075.400 Km² e também, devido a todo esse território a mesma faz parte de dois continentes: Leste Europeu e Norte da Ásia. No norte possui um inverno que é muito rigoroso e no norte, possui um clima polar, mas em suma, é um país que tem clima temperado. Possui cerca de 140,8 milhões de pessoas e sua densidade demográfica é de 8,2 habitantes por Km².

Aproximadamente 78% da população reside no que chamando de “parte europeia” do país. A chamada e conhecida Federação Rússia é composta por 2 Repúblicas e possui variadas etnias, dentre a mais importante a conhecida e falada Rússia.Outra coisa que nos faz sempre pensar na Rússia quando citamos alguma coisa é a Vodka. Sabemos que lá é um país ao que o norte fica exposto no frio e então, bebidas quentes ajudam a superar da melhor forma.

publicidade:

País da Vodka

As melhores vodkas são fabricadas pelos russos. Um dos acontecimentos mais importantes deu-se no ano de 1917 onde aconteceu a famigerada Revolução Russa ou Bolchevique, onde seu líder era ninguém menos do que Lênin e que derrubou o Czarismo, adotando o sistema socialista como economia estatal planificada.

Como Aprender Russo no Brasil

O idioma russo é muito bonito de se falar, mas é tão difícil quanto o alemão, por exemplo. Para quem sonha em aprender tal idioma, a dica é que frequente escolas de idiomas como a Alps, que é uma escola conhecida no mercado e que possui ótimos preços. Veja mais detalhes, acesse: www.alpsidiomas.com.br.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook