Atualizado em: 23 abril 2015

Energia Cinética Exercícios

Para termos uma boa ideia sobre a energia cinética, é necessário primeiramente falar do conceito da mesma tendo em vista os tópicos envolvidos neste contexto tão complexo. A energia pode se apresentar de diversas maneiras na natureza, salientando que uma forma de energia se transforma em outra, como explicado na lei de Lavoisier, que diz que na natureza nada se cria, tudo se transforma.

A energia cinética é ligada ao movimento. É a energia que um corpo apresenta quando em movimento, energia que podemos encontrar em todos os seres humanos através de algum movimento com alguma velocidade, ou seja, o trabalho que teve que ser realizado para deslocar um determinado objeto, para modificar sua velocidade.

publicidade:

Para calcular a energia cinética de um corpo é necessário observar o movimento desse corpo, chegando a conclusão que sua energia cinética aumenta de acordo com sua quantidade de massa, ou seja, quanto maior for a velocidade maior será sua energia cinética.

Energia Cinética Exercícios

Se você deseja e precisa fazer alguns exercícios para treino ou para se preparar para alguma prova, nós disponibilizamos aqui inúmeros exercícios para você fazer.

Diversos exercícios de física sobre energia para você responder: www.professormario.com.br/arquivos/1EM-conservacao_de_energia.pdf

Introdução sobre energia e exercícios para resolver: www.portalimpacto.com.br/docs/RennanVestF1Aula14.pdf

Bom estudo!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook