Atualizado em: 25 março 2013

Inscrição ENADE 2013: Data, Provas e Resultados

Conheça mais sobre um dos exames que avalia todo o desempenho dos estudantes de nível superior no Brasil. O Enade este ano vem com mais avaliações e veja as datas para se inscrever!
Você Sabia?
Que Também são avaliados os estudantes que estão no final do curso, ou seja, aqueles que já concluíram 75% da carga horária do curso.
ENADE 2013

O ENADE 2013 vem para avaliar os estudantes do ensino superior. (Reprodução)

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o ENADE é o exame que é realizado todos os anos para avaliar o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, o SINAES.

O ENADE avalia todos os anos, os cursos de agronomia, biomedicina, enfermagem, educação física, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional, zootecnia, entre outros.

publicidade:

O ENADE foi criado em 2004 para avaliar os cursos desta forma, melhorando a qualidade dos cursos de ensino superior e de todos os estudantes convocados para fazer o exame do ENADE. Se não comparecer para fazer, pode sofrer penalidades, como não ter acesso ao histórico escolar, por exemplo.

Inscrições e Datas

As inscrições do ENADE são feitas pela própria instituição de ensino, no caso, alguns alunos serão selecionados e convocados e o nome do aluno aparece na página oficial do ENADE e também a instituição que o estudante está matriculado, informando o de fato ter sido selecionado para fazer o exame.

Espaço do MEC para o ENADE

O ENADE é obrigatório para os cursos de graduação e que determina por lei que esta nas instituições de ensino superior. No caso do ENADE 2013 quem vai passar por essa avaliação são estudantes que estão no final do primeiro ano do curso de graduação e a data provável para acontecer é no dia 2 de agosto de 2013. A mesma data está marcada para os estudantes que estão no último ano e que já concluíram no mínimo 80% da carga horária da grade curricular do curso de graduação.

Resultados

Participam também do ENADE 2013, os estudantes de cursos de tecnologia que tem a carga horária de 2 mil horas e são avaliados os estudantes do final do primeiro ano do curso, ou seja, aqueles que já concluíram entre 7% á 25% da carga horária do curso, também com a mesma data dos demais estudantes de graduação.

Os resultados da avaliação do ENADE são usados para melhor avaliar a situação das instituições de ensino superior no Brasil e a melhor forma de melhorar o ensino superior ou tecnológico no país.

ENADE 2013 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook