Atualizado em: 18 outubro 2011

Qual a diferença entre Yoga e Pilates

Nestas duas modalidades, não é usado a força, nem condicionamento físico, e sim a respiração e o alongamento

Altamente na moda, tanto o pilates com o Ioga são dois tipos de aulas funcionais que você pode encontrar em algumas academia, e que estão realmente fazendo muito sucesso. Nestas duas modalidades, não é usado a força, nem condicionamento físico, e sim a respiração e o alongamento. Não há como negar que os dois há as suas semelhanças, mas de fato, são duas coisas bem diferentes e fáceis de distinguilas.

Ioga

publicidade:

Uma prática muito antiga, até mesmo que o Pilates. Trata-se das tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. É um conjunto de práticas de movimentos, posturas, exercícios respiratórios, meditação, mantras e mudanças no estilo de vida, desde a alimentação até o sono.

Pilates

Desenvolvido por Joseph Pilates, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Na aula, são desenvolvidos movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O Pilates é um ótimo exercício para o abdômen e isso colabora para eliminar as possíveis dores nas costas.

Para o Pilates é necessário o acompanhamento de aparelhos específicos para a prática. Um grande diferencial do Ioga é que este prioriza mais a boa forma, já o Ioga é a conexão do corpo e
mente;

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook