Atualizado em: 18 outubro 2011


Qual a diferença entre Urgência e Emergência

Muitas pessoas acham que ambas possuem o mesmo significado, o que na verdade, possuem significados distintos. Saiba quais suas diferenças
Seja em hospital ou não, todo mundo já ouviu falar em emergência e urgência, e certamente ficou confuso por confundir uma palavra com a outra. Muitas pessoas acham que ambas possuem o mesmo significado, o que na verdade, possuem significados distintos.

Urgência

A palavra urgência, diferentemente de Emergência, pode ser usada em várias ocasiões que for
urgente, de fato. Tanto em casa, como na escola ou no trabalho, todo mundo passa por situações urgentes.

Significado: uma situação que não pode ser adiada, que deve ser resolvida rapidamente, caso contrário, há risco de mortes. Na medicina, ocorrências de caráter urgente necessitam de
tratamento médico e muitas vezes de cirurgia, contudo, possuem um caráter menos imediatista.

Emergência

Já a palavra emergência é mais usada em casos médicos, por exemplo, se alguém possui alguma doença grave e precisa ser curada imediatamente. Logo é levada para o hospital.

Significado: é quando há uma situação crítica ou algo iminente, com ocorrência de perigo, incidente, imprevisto. No âmbito da medicina, é a circunstância que exige uma cirurgia ou intervenção médica de imediato. Por isso, em algumas ambulâncias ainda há Emergência escrita.

 

Saiba também a diferença entre Ética e Moral


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook