Atualizado em: 18 outubro 2011

Qual a diferença entre Rinite e Sinusite

O que é muito importante é não ficar supondo e se medicando sozinho. É necessário que a consulta do médico seja feita, assim, só ele poderá te dizer se você tem sinusite, rinite, ou qualquer outra coisa

Certamente quem já sofre há algum tempo com rinite e sinusite sabe bem qual o real significado dos dois, e sabem diferenciar um com o outro. Mas aquele que tem esse problema como novidade e até mesmo alguém que diz ter sem até saber o que se trata.

O que é muito importante é não ficar supondo e se medicando sozinho. É necessário que a consulta do médico seja feita, assim, só ele poderá te dizer se você tem sinusite, rinite, ou
qualquer outra coisa. Por isso, você vai ficar sabendo aqui a diferença entre os dois probleminhas na saúde, mas não esqueça da consulta.

publicidade:

Sinusite

Assim como todo mundo acha, a sinusite tem sim uma relação com rinite, asma, bronquite, amigdalite e faringite, mas cada um é algo diferente.

Sinusite é uma inflamação dos seios nasais, cavidades ao redor do nariz. Essa infecção é causada por vírus e bactérias, que costumam surgir quase sempre de gripes mal curadas. Os principais sintomas da sinusite são espirros, obstrução nasal, muita pressão na face, secreção que altera de cor, dor de cabeça intensa e cansaço.

Sintomas: forte dor de cabeça, obstrução nasal, febre, coriza, espirros.

Rinite

Trata-se de uma inflamação das mucosas do nariz, que acontece quando se defende dos agentes irritantes presentes no ar. Mas, isso não ocorre com todas as pessoas, apenas com aquelas que
possuem uma maior sensibilidade no órgão.

Sintomas: corrimento no nariz, coriza, congestão nasal, prurido (coceira) e ardor nos olhos, nariz e boca, espirros constantes e algumas vezes vômito.

Conheça algumas doenças causadas no inverno

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook