Atualizado em: 18 outubro 2011

Qual a diferença entre Rezar e Orar

Muito comentadas, as pessoas usam uma dessas no lugar da outra. Mas aqui no sempre tops você vai ficar sabendo qual o real significado dos dois e quando ambos podem ser empregados, enfim, o significado e suas diferenças

Duas palavras muito confundidas são orar e rezar. Muito comentadas, as pessoas usam uma dessas no lugar da outra. Mas aqui no sempre tops você vai ficar sabendo qual o real significado dos dois e quando ambos podem ser empregados, enfim, o significado e suas diferenças.

Algo interessante é que no dicionário Aurélio você vai perceber que rezar e orar são sinônimos e, de fato, os sentidos são parecidos, e não será considerado um erro quando empregado um num lugar do outro, mas igrejas, como a católica ensina o que é cada um.

publicidade:

Orar

Significa “pronunciar uma fórmula ritual, uma oração, uma defesa em juízo”; Portanto, os católicos costumam usar a palavra oral no sentido da oração mental, como a meditação, a contemplação etc.

Rezar

“Ler em voz alta e clara” (portanto, o mesmo que em português recitar). Na verdade, possui um sentido bastante amplo e genérico.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook