Diferença entre Japonês e Chinês

Será que alguém consegue diferenciar japonês e chinês, sem ser por eles mesmo? É praticamente impossível não é menos? Dificilmente conseguimos acertar, quando vemos algum oriental, sempre falamos “aquele japa”, mas muitas vezes erramos, porque ele pode ser chinês e até mesmo coreano. Quando se fala na cidade de São Paulo então, o bicho pega, porque o que não falta são os olhinhos puxados para te confundir.

Em São Paulo, ainda há algo que nos ajuda a diferenciar. Caso você esteja perto do bairro da Liberdade, então, você pode imaginar que aquele oriental seja japonês. Já quando você está perto do centro, da 25 de março, do Brás, aí você já pode imaginar que sejam chineses, tudo porque são os lugares onde eles se concentram. Mas isso é apenas uma suposição. Será que tem
alguma forminha de nos ajudar a diferenciá-los¿

A conclusão para tentar explicar as diferenças visuais um do outro é que é uma tarefa impossível para qualquer ocidental, mas eles possuem suas diferenças culturais e isso é muito interessante, porque muitos se enganam achando que eles vivem iguaizinhos, o que é algo completamente errado. Apesar de que muitas coisas do Japão fora influenciada pela China, como pintura, escultura e outras artes.

A gastronomia é um exemplo de algo que os diferenciam. Conhecemos bastante a comida japonesa por estar muito na moda. Temaki, Sushi, enfim, são muitas opções no cardápio. Já a comida chinesa tem como opção yakimeshi (risoto), Yakisoba (macarrão com legumes), entre outros.

Saiba também a diferença entre Urgência e Emergência