Atualizado em: 29 março 2017

Custo de vida em Sydney: conheça detalhes sobre a cidade

publicidade:

Uma das cidades mais lindas de todo o mundo e a mais populosa de toda a Austrália, Sydney pode ser considerada um paraíso na terra. Por isso, o Custo de vida em Sydney não é muito barato, mas depende de onde irá morar e o tipo de estilo de vida que você irá levar.

É interessante pensar que falar de Custo de vida em Sydney é sempre algo extremamente relativo. Assim como qualquer cidade grande, é possível pagar variados preços de alugueis dependendo do local em que se irá morar. Locais mais pertos do centro e em bairros mais movimentados sempre serão mais caros.

publicidade:

Desta forma, se você está pensando em se mudar, deve pensar que o Custo de vida em Sydney depende de onde você vai viver, o que vai comer, quais os tipos de passeios e de bens de serviço irá ter. É por isso que você deve sempre se planejar para depois fazer a sua mudança.

Vamos ajudar você a entender um pouco mais sobre o Custo de vida em Sydney e como você pode aproveitar o melhor da cidade. Leia com atenção e saiba detalhes sobre o local. Que tal morar na cidade mais linda e cheia de praias maravilhosas? Vale a pena conhecer!

publicidade:

Custo de vida em Sydney: entenda mais sobre a cidade metropolitana

Com um clima muito parecido com o Brasil, a cidade de Sydney conta com um povo hospitaleiro e com costumes muito interessantes. Está curioso para conhecer as maravilhas da Austrália? Então não deixe de saber mais sobre o Custo de vida em Sydney e se planeje com antecedência.

Saiba cada um dos setores da vida na Austrália:

Resolvemos fazer um apanhado geral sobre os preços para estudantes e novos trabalhadores em Sydney. Leia e compare com outras cidades. Vale a pena fazer o seu planejamento com maior antecedência.

Quanto vou gastar com alimentação todos os dias?

O tipo de alimentação que você terá é que irá fazer a diferença na hora de calcular quanto você irá gastar. Pessoas que gostam de comer em restaurantes mais caros ou até mesmo ter uma alimentação cem por cento natural podem chegar a gastar até mesmo quarenta dólares australianos.

Veja onde estudar inglês no exterior

Por outro lado, se você não se importa em comer nos famosos fast foods e em restaurantes mais básicos, pode acabar economizando e pagando apenas cerca de quinze dólares australianos para a sua alimentação do dia.
Agora basta você fazer as contas e saber quanto irá gastar em um mês.

Qual a média de preço para morar na cidade de Sydney?

A moradia na cidade é algo extremamente relativo, conforme já foi dito. Os preços podem variar muito, sendo que os bairros mais afastados do centro e mais periféricos acabam sendo mais baratos do que bairros em locais mais seguros da cidade.

Em bairros bons, mas que são mais afastados, você pode chegar a pagar até mesmo quinhentos dólares australianos por semana. O preço é bastante elevado.

Por outro lado, se você pensar em morar no bairro Sydney, saiba que irá gastar cerca de setecentos dólares em apenas uma semana. Isso por que este é um bairro luxuoso da cidade.

Quanto custa os passeios pela cidade?

Os passeios também são duvidas muito comuns de quem quer saber o Custo de vida em Sydney. Quem se mudar para a cidade, poderá contar com belos locais e praias para conhecer e que possuem entrada totalmente gratuita.

Por outro lado, quem quer viajar de avião dentro do país para conhecer outras cidades e estados deve fazer um orçamento com antecedência, porém, as passagens aéreas internas não são caras.

O transporte custa em média quanto?

O transporte é bem barato no local, sendo que é possível pegar até mesmo trens gratuitos para chegar até o centro da cidade.

Quanto vou pagar por ter minhas roupas lavadas?

Para lavar as suas roupas em uma lavanderia especializada, o preço pode variar dependendo da quantidade de peças e da região em que a lavanderia esta localizada.

Na maioria dos casos, é possível pagar de dez até vinte dólares por este tipo de serviço e comodidade.

Gostou de saber um pouco mais sobre o Custo de vida em Sydney? Então não se esqueça de fazer o seu planejamento com muita antecedência. Lembre-se sempre de tirar o seu visto e fazer o seu passaporte com alguns meses de folga, além de preparar uma mala de acordo com a estação do ano.
A cidade de Sydney sempre conta com um clima tropical e quente, mas mesmo assim você precisa entender qual o estilo de roupa que deve levar para o local. Se você for a trabalho, entenda que o Custo de vida em Sydney pode ser um pouco alto, mas os salários também são elevados.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook