Atualizado em: 4 dezembro 2012

Livro Crônicas de Gelo e Fogo

Conheça a serie de livros de fantasia, escrito pelo escritor e roteirista George R.R Martin, que buscou fortalecer seus leitores com essa obra de arte da literatura. Saiba mais sobre as Crônicas de Gelo e Fogo aqui.
Você Sabia?
O Livro foi publicado em 96 nos Estados Unidos, sendo traduzido para o português por Jorge Candeias, um tradutor e escritor português.

Livro de George R. R. Martin “As Crônicas de Gelo e Fogo” é vendida no mundo. (Divulgação)

As Crônicas de Gelo e Fogo, que seu nome original é A Song of Ice and Fire é uma série de grande sucesso de livros de fantasia épica que foi escrito pelo romancista e roteirista norte americano George R. R. Martin. Este que começou a escrever a história em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996.

A saga inicialmente era para ser uma trilogia porém existem cinco volumes publicados e mais dois devem ser realizados. Existem também publicações de novelas derivadas com os resumos dos romances principais.

publicidade:

Enredo

A história trata de argumentos que são interligados como a crônica de uma guerra civil que é realizada de forma dinástica entre diversas famílias pelo controle dos Sete Reinos e também a ameaça das criaturas sobrenaturais nomeadas de “os outros”, que vivem além da murada de gelo ao Norte. Além disso conta também a ambição de Daenerys Targaryen filha que foi exilada de um rei assassinado em uma outra guerra treze anos antes, estando prestes a voltar para a sua terra reivindicando o seu trono direto.

Versões e Adaptações

A série foi traduzida para mais de vinte idiomas e todos os romances foram bem recebidos pela crítica literária e o público. Os livros publicados de As Crônicas de Gelo e Fogo foram adaptados para vários formatos como por exemplo jogos de videogame, histórias em quadrinhos, bonecos em miniatura, e uma série de tv de grande sucesso chamada Game of Thrones.
Esta atração de televisão apresentou a saga para diversos números de leitores e lhe trouxeram a grande notoriedade fazendo com que os quatro primeiros volumes da série primeiramente foram colocados como os dez mais importantes e vendidos de acordo com o The New York Times 2011.
A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série “As crônicas de gelo e fogo” de George R. R. Martin cria uma grande obra de arte com hhistórias de lordes e damas, além de soldados mercenários, assassinos e bastardos que se juntam em uma época de presságios malignos. Cada membro se esforça para ganhar este conflito mortal, a Guerra dos Tronos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook