Atualizado em: 22 agosto 2012

CPP - Centro do Professorado Paulista

Centro do Professorado Paulista luta todos os dias pela representatividade dos educadores perante os diversos poderes do Estado, onde o objetivo é lutar pelos direitos dos educadores e por uma escola pública de qualidade.
Você Sabia?
CPP é uma associação de professores de São Paulo que existe há sete décadas, atualmente a cpp conta com um corpo associativo composto por mais de 120.000 professores e especialistas em educação, além disso oferece ao seu associado, desde o seu ingresso no magistério até e após a aposentadoria

CPP luta pelos direitos dos professores e um ensino de qualidade

Fundado em 1930, o Centro do Professorado Paulista (CPP) surgiu com o objetivo de representar a classe profissional dos educadores no estado, que até então não possuía quem defendesse seus direitos junto ao poder público. Já naquela época, era difícil convencer o governo da importância dessa categoria para a sociedade.

A luta por uma escola pública de qualidade foi o que uniu os professores estaduais nessa associação, cujo primeiro presidente foi Cimbelino de Freitas. O CPP teve como primeira reivindicação, e também primeira vitória, a equiparação dos vencimentos de todas as categorias de professores e o aumento progressivo dos salários, para que eles não precisassem sair das escolas.

publicidade:

Objetivo da CPP

O objetivo da organização sempre foi de melhorar as condições de vida e de trabalho dos educadores no estado de São Paulo, ampliando constantemente seu quadro de associados (atualmente, mais de 120 mil) e fortalecendo a entidade também nas cidades do interior. São 90 sedes regionais e cinco subsedes na capital paulista.

Endereço da CPP em SP

A Sede Central se localiza no bairro da Liberdade (Avenida Liberdade, 928), em São Paulo. Com cinco andares, o prédio disponibiliza diversos serviços, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Benefícios que a CPP oferece

  • alojamentos
  • clínica médica
  • central de cursos
  • clubes e colônias de férias
  • convênios com faculdades

Informações

Em 2009, o professor José Maria Cancelliero assumiu a presidência da associação. Nascido em Piracicaba, ele tem uma trajetória de trabalho e dedicação em favor da causa dos professores. A cada novo mandato, o Centro do Professorado Paulista continua e reforça sua luta pela transformação da sociedade por meio da educação.

Campanhas, passeatas e protestos por melhores condições salariais para os professores, e consequentemente uma melhora na qualidade do ensino para os alunos, têm sido realizadas pelo CPP ao longo dos anos.

Além do portal da associação na internet, para informar e entreter seus associados, foram lançados também canais de TV e de rádio online, contendo notícias, entrevistas, pronunciamentos e transmissões ao vivo. Esses meios de comunicação estão abertos para o público sem custo, 24 horas por dia.

Mais informações acesse o site www.cpp.org.br 

Vídeo sobre o Portal da CPP

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook