Atualizado em: 18 abril 2013

Como Cancelar o Fies pelo SisFies

O Programa de Financiamento Estudantil - FIES é destinado a financiar, prioritariamente, a graduação no Ensino Superior de estudantes
Você Sabia?
Que o programa surgiu por meio da Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, e este ano, pela lei nº 12.202, de 14 de janeiro de 2010, passou por algumas alterações. A partir de agora, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
http://www.dreamstime.com/-image19140696

Prazo para assinar cancelamento do Fies é até o dia 30/11/2013

A todos os estudantes que solicitarem o encerramento antecipado dos contratos de crédito do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem sempre respeitar uma data específica para comparecer aos agentes financeiros como por exemplo a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil além de realizar a assinatura de um pedido. Quem por acaso não cumprir este prazo deverá ter a sua solicitação cancelada.

Como Cancelar o Fies pelo SisFies

O aluno tem até no máximo 3 meses para fazer um novo pedido, a solicitação não pode ser feita nos meses de junho e dezembro. E ainda o encerramento poderá apenas ser solicitado até o 15° dia dos meses de janeiro a maior e julho bem como novembro de cada um dos anos.

publicidade:

Como pedir Encerramento Antecipado

Para que se possa pedir o encerramento antecipado do benefício de financiamento do Fies o estudante deverá entrar no respectivo módulo do SisFies até o 15° dia nos meses de janeiro a maio e de julho a novembro, escolhendo assim uma das quatro opções disponíveis estas que deverão ser desde a liquidação imediata de saldo devedor até mesmo a permanência nas respectivas fases de financiamento na forma que foi originalmente contratada.

Depois de se realizar a solicitação e ainda receber a sua confirmação de pedido do SisFies é preciso que o aluno procure os agentes financeiros para que possam assim assinar esta solicitação. É preciso a assinatura de um fiador caso o estudante opte por fiança convencional ou mesmo fiança solidária.

Informação

Esta solicitação de cancelamento é definida através da resolução e da publicação descrita através do Diário Oficial da União que define um prazo para se assinar o pedido de encerramento no banco. Os prazos usuais para que se vá até o agente financeiro é de cinco dias, estes contados a partir do terceiro dia útil e a partir da data de confirmação deste pedido de encerramento do SisFies.

A instituição entende que o prazo deve sempre ser respeitado para que não prejudique nenhum aluno, já que muitas vezes acontecem problemas na transmissão de dados de encerramento aos bancos, são dicas cadas pelos diretores de Gestão de Fundos e Benefícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook