Atualizado em: 24 abril 2015

Clarice Lispector Biografia

Conheça a real história de Clarice Lispector, uma das mulheres mais famosas e respeitadas sobre as escrituras, crônicas e contos romanticos da literatura brasileira.

Desde muitos anos, as pessoas sempre quiseram saber um pouco mais sobre as obras escritas pela tão famosa Clarice Lispector, a responsável por muitos contos, crônicas, e poemas produtivos que, desde muitos anos, fez e ainda faz um enorme sucesso entre as pessoas. Vinda de uma vida muito corrida, a contista, cronista ou escritora tenham como quiser, teve grandes emoções em sua trajetória.

Sobre a Escritora

Você pode até ter lido algo sobre o que ela tenha escrito por ai, Clarice Lispector (1925-1977), foi uma das escritoras mais famosas do mundo, por mais que alguns nunca tenham lido nada sobre ela, seja desde uma simples cartilha, ou livros de poemas, com certeza, em sua casa, ou na família, deverá ter alguém que saiba ao menos uma de suas obras. Em relação a literatura, saibam todos que, este é um assunto muito importante, se for pensarmos bem, é algo que nos ajuda muito.

publicidade:

Acesse todo o conteúdo da Clarice Lispector:

  1. Clarice Lispector
  2. Biografia da Clarice Lispector
  3. Frases e Mensagens de Clarice Lispector
  4. Obras e Livros de Clarice Lispector
  5. Pensamentos e Citações de Clarice Lispector
  6. Textos e Poemas de Clarice Lispector
  7. Contos e Crônicas de Clarice Lispector
  8. Fotos de Clarice Lispector

A escritora brasileira, não conterrânea da nata, ela nasceu na Ucrânia, veio para o Brasil quando era criança e, aos seus 12 anos, transferiu-se do Recife, onde morava e foi para o Rio de Janeiro. Seguindo a sua vida, a artista foi cursar o secundário, mas não pensem que isso foi o que a motivou a escrever não, desde muito tempo tempo, quando ela tinha apenas 7 nos, já mandava contos ao semanário infantil, algo que a ajudou muito, por mais que eles eram sempre recusados, as pessoas jamais saberiam que ela iria estourar pelo seu nome em anos após.

Ainda estudante, Clarice escreveu muito jovem o seu 1° romance (Perto do Coração Selvagem), em seguida, por ter sido algo que tenha causado um certo impacto na época, ela já estava começando a ser uma pessoa entendida no que estava fazendo. Sempre contente e otimista, ele conseguiu vencer as suas barreiras, explorou o caráter do ser humano e os conflitos interiores, com um estilo dramático e por vezes inteligentemente irônico de ser.

Além de vários romances como A hora da Estrela e A Paixão segundo G.H., fora isso, Clarice ainda redigiu vários outros contos, e hoje, no ano em que vivemos, se vocês acham que ela desapareceu, estão completamente errados, Clarice Gurgel Valente – (Clarice Lispector), como está citado em sua Carteira do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Guanabara, é uma das mulheres que mais vende as suas obras.

A Morte de Clarice Lispector

Clarice Lispector, após ter publicado romance A Hora da Estrela, estava com câncer inoperável no ovário, foi hospitalizada mas o diagnóstico desconhecido por ela. Faleceu no dia 9 de dezembro de 1977, um dia antes de seu 57° aniversário. Foi enterrada no Cemitério Israelita do Caju, no Rio de Janeiro, em 11 de dezembro. Até a manhã de seu falecimento, mesmo sob sedativos, Clarice ainda ditava frases para a amiga Olga Borelli.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook