Atualizado em: 14 janeiro 2014

Cadastro Online do ProUni termina Sexta 17 de janeiro

Caso você não saiba as inscrição para o Prouni já começou, portanto veja abaixo como se inscreve e o prazo final das inscrições
Você Sabia?
Que o Programa Universidades para Todos oferta no primeiro semestre deste ano 191.625 bolsas em 1.116 instituições privadas.
images (1)

As inscrições para o Prouni do primeiro semestre de 2014 já podem ser feitas

Ainda é possível realizar as inscrições para o Prouni – Programa Universidade para Todos nas inscrições que deverão apontar os aprovados do primeiro semestre de 2014.

Como fazer as Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas através do site siteprouni.mec.gov.br, além disto o prazo de inscrições para as bolsas parciais e integrais nos cursos de ensino superior privados deverão acontecer até a próxima sexta feira 17 de janeiro.

publicidade:

Apesar das inscrições estarem abertas o MEC ainda não divulgou todo o número de bolsas e instituições que deverão fazer parte do programa neste processo do primeiro semestre. Todas as bolsas existentes poderão ser pesquisadas sem a necessidade de ingressar no sistema.

Informações

Segundo informações divulgadas pelo edital do MEC somente deverá se inscrever nos processos de seleção os estudantes brasileiros que não são portadores de diplomas de curso superior e que tenham ainda participado do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio 2013, os usuários que atingiram uma média acima de 450 pontos em provas objetivas e nota superior a zero em sua redação poderão participar do processo. É importante ainda se atender em pelo menos algumas das condições que citaremos a seguir, como por exemplo:

Ter cursado ensino médio completo em instituições privadas em condições de bolsistas integrais de sua respectiva instituição.
Ter cursado ensino médio parcialmente em escolas de rede pública e também parcialmente em escolas de cunho privado.
Ser professor de rede pública de ensino ou ainda em efetivo magistério de educação básica.

Vídeo sobre a Historia do Prouni

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook