Bolsas de estudo para pós-graduação de Brasileiros, na Universidade de Stanford

Uma das melhores e mais reconhecidas universidades do mundo, Universidade de Stanford, está dando a oportunidade para brasileiros fazerem pós-graduação lá. Localizada nos Estados Unidos, a universidade abriu as portas para a educação brasileira e está dando a chance para, pelo menos alguns, poderem estudar e se aperfeiçoar numa das melhores, ganhando uma bolsa de estudos no exterior.

Tudo isso porque foi feito uma parceria com a Fundação Lemann, no qual, irá oferecer quatro bolsas de pós-graduação. Para conseguir uma dessas vagas, o candidato deve primeiro se inscrever em uma pós-graduação em Stanford (as inscrições estão abertas e vão até dezembro). Depois, solicitar uma das bolsas integrais oferecidas pela Fundação Lemann.

Já que são apenas quatro vagas, então já imagina-se que a disputa não será nada fácil, afinal, o sonho de estudar fora é o de muitos brasileiros. Algo que vale deixar bem claro é que as vagas são especificamente para brasileiros que querem atuar na área da educação. “Podem se inscrever formandos em medicina, engenharia e em qualquer outro curso de licenciatura. O importante é que o beneficiado produza novos conhecimentos”, ressalta o professor brasileiro Paulo Blikstein.

Então, a pessoa que estiver indo pra lá não deve ter a intenção de querer ficar nos Estados Unidos, porque o objetivo deles é que esses profissionais, voltem ao Brasil e possam ensinar o que aprendeu por lá.

De acordo com o Portal Universidade, além das quatro bolsas, será oferecida uma bolsa anual para que profissionais brasileiros passem de três a seis meses na Universidade de Stanford como pesquisador visitante. Um grupo de oito coordenadores e diretores de cursos voltados à formação de professores também participará de treinamento oferecido pelo Stanford Teacher Education Program (STEP) anualmente.