Atualizado em: 17 junho 2011

Bolsas de Estudo do Governo

Estudar ainda é a única forma de se conseguir um bom trabalho e estabilidade profissional, mas muitas pessoas não tem condições de arcar e felizmente algumas instituições dão uma força.

Bolsas de Estudo do GovernoO estudo é algo extremamente importante para todos os jovens de qualquer lugar do mundo. É onde ele conseguirá uma base para o futuro. Porém não são todos que têm o privilégio ou condições de bancar os estudos superiores, pois a renda que possuem não é suficiente. Pensando nisso o governo possui bolsas de estudos que poderão vir a ajudar os alunos para que eles possam ter chances melhores no futuro. Abaixo você confere uma relação das mais famosas e de como se cadastrar nelas.

  • PROUNI – um programa que possibilita aos estudantes que possuem baixa renda, ter qualidade de ensino superior. Eles concedem bolsas de estudos de 100% para estudantes que possuam renda familiar de até um salário mínimo e meio por cada pessoa e uma bolsa de 50% para aqueles que possuem renda familiar de até três salários mínimos por cada um também.

Só pode participar do programa que prestar o Enem do ano anterior e obter uma nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas que o aluno obterá nas provas realizadas.
As inscrições somente serão realizadas pelo site e você deverá já ter em mãos os seguintes documentos: CPF e a inscrição do Enem, além dos documentos para comprovar a sua renda familiar, para que a bolsa possa ser dada.
Se você quiser saber mais acesse agora o site clicando aqui ou então entre em contato com eles através do seguinte telefone: 0800 616161

publicidade:
  • FIES – Financiamento Estudantil – Um programa que oferece um financiamento dos estudos de até 100%. Está porcentagem será dada de acordo com o curso e a faculdade que o aluno escolher e também contará se o estudante já recebeu ou não algum auxílio deste tipo antes.

Este financiamento pode ser adquirido em qualquer período do ano.
As inscrições do FIES são feitas através do site, onde você precisará primeiro se cadastrar e para isso deverá informar seu CPF, endereço, e-mail, data de nascimento e colocar uma senha. Depois disso é só seguir os passos dados através do site, de forma simples e rápida. Acesse o site agora mesmo clicando aqui

  • Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Um site onde contém informações sobre bolsas de estudos nacionais e internacionais fazendo um ligação entre Brasil e Estados Unidos. Para saber mais sobre os programas especiais, bolsas nacionais e internacionais que o Capes possui clique aqui

Bolsas de Estudo do GovernoAlém disso, existem bolsas e financiamentos como o FINEP, INEP, além de bolsas de estudos no exterior que podem ser procuradas para saber mais informações para que os estudantes possam se inscrever e conseguir um ensino superior melhor, pois o importante é ter um estudo de boa qualidade, pois isto é um direito de todos os estudantes!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook