Atualizado em: 11 julho 2011

Bolsa Universidade SP 2011

Saiba como funciona e todas as informações sobre o Bolsa Universidade de São Paulo

Ter um estudo é fundamental nos dias de hoje. Para ter uma carreira, um vida profissional bem sucedida é necessário ser um profissional bem estudado e com bastante conteúdo. Logicamente que não dá para negar que a experiência conta muito na hora de conseguir um emprego, e que existe vários profissionais que se deram muito bem profissionalmente sem ser graduado. Certo, isso é fato, mas não é assim que acontece com todo mundo. A experiência conta, mas conta sempre mais quando está aliado ao estudo, à formação acadêmica. Isso não há como negar.

O grande problema nisso tudo é que uma parte dos brasileiros que não tem tempo para se dedicar a estudar e passar numa universidade pública, já que devido a tanta concorrência, a dificuldade de ser aprovado é muito grande, eles tem de optar por uma universidade particular, que também são muito boas, mas menos concorridas. Mas e aqueles que não tem condições de pagar uma universidade particular, como que fica?

publicidade:

Pois é, esse é um problema e tanto, mas que pode er resolvido, basta você procurar quais são as opções que a universidade e o governo oferece-lhe para a resolução desse impasse.

O Programa

Você que pretende ingressar numa faculdade paga e não tem condições de pagá-la, deve ficar atento ao programa Bolsa Universidade, que através de inscrições e seleções beneficiam várias pessoas que necessitam de uma ajuda para poder estudar.

No programa, universitários dão aulas durante os finais de semana em escolas públicas do Estado que integram o programa Escola da Família. Em troca, o estudante ganha uma bolsa de 100% da mensalidade.

Os períodos das datas de inscrições são divulgadas nos principais jornais e portais de notícias, inclusive pelo Sempre Tops. Então não perca essa oportunidade e fique sempre atento, pois serão várias delas que, com certeza, você será um dos beneficiados. Portanto, boa sorte.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook