Atualizado em: 1 setembro 2011

Bolsa de Estudos – Mackenzie

Conheça os principais programas e saiba como conseguir uma bolsa de estudos no Mackenzie.

bolsa de estudo mackenzieAtualmente, no Instituto Presbiteriano Mackenzie existem várias opções de bolsas tanto para alunos já matriculados quanto para os que pretendem ingressar na universidade.

Para os que ainda não são alunos da instituição é possível conseguir uma bolsa de 100% ou 50% pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI). O Ministério da Educação e da Cultura (MEC), através da nota obtida no ENEM, seleciona os aprovados, de acordo com o mérito e critérios socioeconômicos, e emite uma lista com o nome dos finalistas. Os aprovados que pretendem estudar no instituto precisam apenas seguir as orientações fornecidas pelo Edital do Candidato PROUNI (www.mackenzie.br/19966.html) da universidade Mackenzie e efetivar a matrícula.

publicidade:

Através do PROUNI, também é possível que um aluno bolsista seja transferido para o Mackenzie com os mesmos benefícios, desde que tenha cursado no mínimo dois semestres com a Bolsa PROUNI na antiga universidade.

Para os alunos que já estiverem regularmente matriculados na instituição é possível pleitear uma Bolsa de Estudos baseada em normas institucionais próprias, na situação socioeconômica familiar e no aproveitamento acadêmico (mínilmo de 75%), desde que o aluno esteja com os pagamentos em dia e que tenha sido convocado no máximo até a 3ª lista.

Bolsa Atleta

Outra opção de bolsa é a BOLSA ATLETA concedida a alunos a partir do 2º semestre, a BOLSA CORAL ou a BOLSA MACK PESQUISA do Fundo Mackenzie de Pesquisa. www.mackenzie.br/mackpesquisa.html

Cada programa tem seus pré-requisitos e regras e, por isso, o aluno precisa consultar os departamentos respectivos para maiores informações.

Bolsa Monitoria

E para aqueles que não se importam em trabalhar na universidade para receber um auxílio em forma de desconto na mensalidade, há a Bolsa Monitoria que é concedida aos alunos que desenvolvem trabalhos de monitoria junto às suas respectivas Faculdades.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook