Atualizado em: 1 setembro 2011

Bolsa de Estudos para 2012

Fique ligado nas bolsas de estudos para 2012 e veja quais são as melhores opções.

bolsa de estudo 2012Hoje em dia está cada vez mais fácil cursar o ensino superior. Além da globalização, da tecnologia e da internet que facilitaram o acesso de milhares de pessoas ao nível superior, muitas instituições e universidades oferecem bolsas de estudos para candidatos que, com “suor”, conquistam o benefício através de testes ou avaliações.

Vale salientar que o governo possui diversos programas como o PROUNI, a Escola da Família no Estado de São Paulo, o FIES e que também há inúmeros convênios e parcerias firmados entre universidades e empresas que facilitam a entrada de candidatos a escolas privadas, mas neste artigo vamos tratar apenas de bolsas adquiridas por mérito.

publicidade:

A Universidade São Judas através do seu programa 05 Estrelas de Bolsas de Estudo e Crédito Educativo, está oferecendo bolsas de até 40% para 31 cursos de Graduação em 2012. Os interessados precisam se inscrever até o dia 09 de setembro de 2011 e prestar a prova no dia 11 do mesmo mês.

A PUC, Pontifícia Universidade Católica, de São Paulo vai além e oferece bolsas de 100% ao 1º classificado em cada campus no Vestibular Unificado de Verão, que geralmente ocorre no fim do ano. Atualmente a instituição possui campus em Barueri, Ipiranga, Consolação, Perdizes, Santana e Sorocaba, portanto, serão 06 bolsas integrais no ano de 2012. Além disso, a universidade concederá uma bolsa de 50% ao melhor classificado de cada curso, que seja egresso da Escola Pública.

Para outras informações contate as instituições e se prepare para garantir uma dessas bolsas.

São Paulo

PUC

www.pucsp.br/bolsas
Setor de Administração de Bolsas de Estudos – SABE
Sub-Solo – Prédio Novo
Fone: (11) 3670-8102
registrobolsas@pucsp.br

Universidade São Judas

www.vestibularsaojudas.com.br

Unidade Mooca: R. Taquari, 546 – Mooca

Unidade Butantã: Av. Vital Brasil, 1000 – Butantã – São Paulo
Tel: (11) 2799-1677

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook