Atualizado em: 22 fevereiro 2011

Biologia celular e molecular

Na escola aprendemos sobre diversas coisas e uma das matérias preferidas de muitas pessoas é a Biologia. Aprender sobre os animas, sobre nosso corpo, o que acontece dentro de nós e dentro das estruturas, aprendendo suas funções. A biologia pode ser dividida, vamos então começar falando da Biologia celular.

publicidade:

Também chamada de citologia, a Biologia celular é uma parte da biologia, aonde se estudam as células, suas funções e como são importantes para os seres vivos. Através da citologia, nós aprendemos como funciona diversos sistemas celulares, como funcionam as estruturas de uma célula e como elas são reguladas. Isso só pode ser visto através de um microscópio, aonde podemos observar as estruturas que antes não podiam ser vistas, por isso o uso do microscópio é fundamental para estudar a citologia. Então, conclui-se que a Biologia celular trata das células e seus componentes, como funcionam e suas funções.

Além da Biologia celular, temos a Biologia molecular, que é um ramo da Biologia que estuda o material genético, sua estrutura e função. Essa Biologia investiga como o DNA, RNA e síntese proteica se interagem. É um ramo da Biologia que abrange também outras matérias, como a Química e Bioquímica.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook