Atualizado em: 26 fevereiro 2013

Biografia sobre Yoko Ono

Conheça mais sobre a vida e obra de uma das personalidades mais conhecidas no mundo, Yoko Ono, a viúva de John Lennon, um dos integrantes da banda The Beatles.
Você Sabia?
Antes de casar com Lennon, em 1956 Yoko casou-se pela primeira vez, sendo que em 1961 depois de um desentendimento com seu marido ela se separa e volta aos Estados Unidos.

Biografia sobre Yoko Ono 03Algumas pessoas acabam se tornando personalidades conhecidas em praticamente todo o mundo, sendo com certeza um fator muito interessante, e quando falamos de pessoas que acabaram se tornando personalidades e nomes que não esquecemos, consequentemente não podemos deixar de falar sobre Yoko Ono.

Ela nasceu no ano de 1933, cantora e cineasta, rapidamente conseguiu espaço, porém não ficou famosa pelas suas atuações ou canções e sim por ser viúva de um integrante de uma banda que acabou se tornando um mito.

publicidade:

Vida e Obra

Yoko Ono foi esposa de John Lennon, um dos quatro integrantes da banda The Beatles, sendo considerada uma das bandas mais populares de todos os tempos e que marcou época. Yoko Ono sempre foi uma grande personalidade e também sempre marcou presença ao lado de Lennon, tanto que o cantor fez uma música em homenagem a sua esposa. Yoko veio de família rica, por isso logo nos primeiros anos de vida já teve muitas oportunidades em sua vida, tendo a chance de estudar em uma das escolas mais exclusivas no Japão.

Durante esse período Yoko também estudou piano clássico, porém durante a segunda guerra mundial viajou bastante entre o Japão e Estados Unidos, estando sempre transitando entre esses dois países. Devido a essas viagens, Yoko logo resolveu se mudar definitivamente para Nova Iorque, onde acabou conhecendo várias personalidades da música.

Aliança e Perda

O casamento que marcou a vida de Yoko e Lennon aconteceu no ano de 1969 no dia exato de 20 de março, isso depois de vários trabalhos que ambos já tinham como profissionais. Seis anos depois de seu casamento o casal acabou tendo um filho, Sean Lennon. Logo após a morte de Lennon a cantora começou a publicar muitas obras, na maioria dos casos não foi nada relacionado a música, porém Yoko sempre se manteve ativa, se tornando uma das maiores personalidade da atualidade.

Biografia sobre Yoko Ono 02

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook