Atualizado em: 23 dezembro 2012

Biografia Auge um Auge (olho por olho)

Que biografia é um gênero literário em que o autor narra a história da vida de uma pessoa ou de várias pessoas de um modo geral
Você Sabia?
Que Ameneh Bahrami é um iraniano mulher e vítima de um ataque com ácido , pelo qual foi desfigurado e que levou à sua cegueira completa. Ela tornou-se internacionalmente conhecido através de sua insistência sobre os perpetradores esconder . Em julho de 2011, ele renunciou ao brilho.

12325660Quem acompanha as noticias mundiais sabe que a iraniana Ameneh Bahrami de 34 anos, teve o seu rosto completamente desfigurado após uma negativa de casamento. Segundo os relatos, após a mesma negar-se a casar com um colega de classe de faculdade, o mesmo atirou acido em seu rosto, marcando-a para sempre.

No ano de 2011, ela teve o direito para poder aplicar a famosa “Lei de talião”, contudo, chegando a vias de fato ela resolver perdoar o seu agressor ao invés de revidar. Hoje em dia Ameneh vive na Espanha e voltou a seu país de origem para poder lançar a sua biografia “Auge um Auge” (que quer dizer olho por olho em alemão).

publicidade:

Depoimento

Segundo o depoimento pessoal da escritora, ela nasceu de um pai militar e uma mãe que tinha como profissão ensinar outras pessoas. Teve uma infância muito tranquila e feliz ao lado dos irmãos na cidade de Teerã. No ano de 2003, uma senhora ligou dizendo-lhe que Majid Movahedi queria pedir sua mão em casamento, então ela foi atrás para descobrir quem era. Assim que ela reconheceu quem era, ela disse a sua mãe que não queria se casar com ele porque não ia com sua cara, e, principalmente porque ele já havia mexido com ela, tocando em suas coxas no laboratório durante a aula.

Sobre o Livro

Meses após formada, trabalhando, ela descobriu que ele havia seguido ela com extrema obsessão, sabendo de cada passo seu. Segundo ela, um dia ela o encontrou e disse que já estava casada, que era para ele parar de procurá-la, onde ele respondeu: “É mentira, pois sei tudo a seu respeito. Case comigo ou vou arruinar sua vida”.

Dias depois, ela o encontrou novamente e o mesmo jogou, o que ela descreveu como “água quente” e logo depois sua vista escureceu, levando-a a perder a visão. O que ela pensou que fosse água, na verdade era acido. O livro cantando detalhes de sua história ainda não tem previsão para estrear no Brasil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook