Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Bíblia da Mulher

O texto mais importante para o cristianismo esteve muitas vezes impedido de ser divulgado ou sequer compreendido por pessoas fora de certos círculos aristocráticos e eclesiásticos. De forma a tornar-se mais universal, foi elaborada uma Bíblia especialmente para o público feminino, com tópicos de ajuda voltados para estudos feitos por mulheres segundo seus interesses de interpretação religiosa e igualitarismo. A Bíblia da Mulher adota a tradução realizada por João Ferreira de Almeida e contou com colaboradoras de diferentes posições sociais, familiares e políticas de diversificadas nações, como Alemanha, México, Estados Unidos, Nigéria e China!

publicidade:

O avanço da edição não permite que a estrutura do livro seja desmembrada. De maneira inversa, a Bíblia da Mulher é acompanhada por imagens ilustrativas de vegetações e climas, introduções para cada livro Bíblico, notas explicativas sobre passagens complicadas, descrições sobre medidas e moedas e muito mais! A Bíblia da Mulher faz parte de uma febre editorial por todo o globo, surgida há alguns séculos. Superando idiomas, diferenças sexuais, étnicas e religiosas, o objetivo da edição é facilitar ainda mais o acesso à religião. Confira:

“A Bíblia da Mulher é uma ferramenta única para desvendar a Palavra de Deus mediante estudos das Escrituras preparadas por mulheres, para mulheres e sobre assuntos relevantes às mulheres.”

(Bíblia da Mulher, 2003, p. X)

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook