Atualizado em: 30 janeiro 2013

Lista de Aprovados no Prouni 2013

Mais de 159 alunos são chamados para a 1 etapa do Prouni 2013. Conheça mais sobre o Programa e veja como você pode ver se você foi aprovado!
Você Sabia?
Para concorrer os candidatos não podem possuir outro diploma de ensino superior nem estar matriculados em nenhuma faculdade.
Com Recorde de Inscritos,  Lista de Aprovados no Prouni 2013 já está disponível. (Divulgação)

Com Recorde de Inscritos, Lista de Aprovados no Prouni 2013 já está disponível. (Divulgação)

Foi divulgada a informação que o MEC (Ministério da Educação) divulgou a listagem dos candidatos aprovados em primeira chamada do Prouni que é o “Programa Universidade Para Todos”  oferece para os participantes bolsas de estudo em faculdades particulares para estudantes que possuem uma baixa renda.

O período para realização das matrículas mediante comprovação de situação econômica e outras informações prestadas no ato das inscrições deverá começar hoje e vai até o dia 31 de janeiro.

publicidade:

Fui aprovado, o que fazer?

Se o candidato foi aprovado, não precisa se apavorar, deverão procurar a instituição de ensino portando documentos exigidos conforme cada instituição solicita, no site das instituições é possível se encontrar toda a lista de documentos que normalmente é extensa, por este motivo é bom fazer isto com antecedência. Algumas faculdades podem solicitar também do candidato que ele se submeta a processos de seleção próprios.

Recorde

As inscrições para os participantes do Programa Universidade para todos terminaram no dia 21 com a adesão recorde de mais de 1 milhão de estudantes. O estado com maior número de candidatos foi São Paulo com mais de 187.489 alunos. Em seguida aparecem Minas Gerais (141.839 alunos) e Rio de Janeiro (75.935).

Através do sistema são oferecidas mais de 162 mil bolsas em mais de 12 mil cursos e mais de mil instituições de todo o Brasil. Existem bolsas integrais e parciais, e para concorrer a estas bolsas de estudo o aluno precisaria ter realizado o Enem em 2012 e ter atingido o mínimo de 450 pontos não podendo ter zerado a redação.

Aprovados!

O programa disponibiliza para todos bolsas de estudos integrais, para estudantes que tenham renda famíliar per capita de no máximo 1,5 salário mínimo mensal e parciais de 50% para estudantes que tiverem uma média de até 3 salários mínimos por pessoa.
Os candidatos não podem ter outro diploma de ensino superior nem mesmo estar matriculado em nenhuma faculdade para participar do processo. O processos é realizado através de duas chamadas, consulte a lista a seguir e saiba se foi aprovado no link abaixo!

Lista Aprovados – Site do ProUni 2013

Calendário do Prouni 2013

ProgramaçãoData
Primeira chamada24 de janeiro
Confirmação Instituto de Ensino Superior – 1ª chamada24 a 31 de janeiro
Registro e emissão do IES – 1ª chamada24 de janeiro a 5 de fevereiro
Segunda Chamada8 de fevereiro
Confirmação Instituto de Ensino Superior – 2ª chamada8 a 19 de fevereiro
Registro e emissão do IES – 2ª chamada8 a 21 de fevereiro
Manifestação Interesse Lista de Espera24 e 25 de fevereiro
Lista de Espera – 1ª Espera28 de fevereiro
Confirmação Instituto de Ensino Superior – 1ª Espera28 de fevereiro a 5 de março
Registro e emissão do IES – 1ª Espera28 de fevereiro a 7 de março
Lista de Espera – 2ª Espera8 de março
Confirmação Instituto de Ensino Superior – 2ª Espera8 a 13 de março
Registro e emissão do IES – 2ª Espera8 a 15 de março

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook