Atualizado em: 27 abril 2015

Abecedário em Espanhol

Atualmente temos um mundo de possibilidades. Basta se adequar as necessidades do mundo moderno.

Atualmente, o mundo nos cobra que estejamos aptos a sermos não mais pessoas desse ou determinado local, mas que sejamos pessoas conectadas com o mundo. E para isso, é fundamental que tenhamos a consciência de que é fundamental estarmos preparados para fazer parte dessa nova configuração mundial, uma vez que o próprio mercado de trabalho e as relações interpessoais já nos exigem isso.

publicidade:

Mas como estar preparado?

Obviamente, não se trata apenas de se ter acesso a internet. Por isso, é fundamental sabermos uma outra língua. Não adianta se prender no argumento de que o “mundo” deveria aprender a falar nossa língua. Temos que ir a luta. É importante ter a consciência de que, atualmente, temos 3 línguas que predominam nas relações pessoas e profissionais por todo o mundo. São ela o inglês, espanhol e, recentemente, o mandarim (chinês).

Todavia, muitos brasileiros reclama da dificuldade de aprendizado da língua inglesa e mais ainda do mandarim. Por isso, uma boa alternativa é começar pelo espanhol. Até mesmo para uma primeira inserção nesse novo mundo.

A língua espanhola, também conhecida como castelhano, nasceu no grupo Ibero-Românico (norte da atual Espanha) e de maneira gradativa se espalhou pelo Reino conhecido como Castela. Futuralmente, acabou por se a língua principal do governo e do comércio na região conhecida como Península Ibérica. Tempos depois, a língua foi levada para as Américas, África, Ásia e outras localidades devido a expansão do Império Espanhol.

Hoje, mais de 329 milhões de pessoas falam espanhol como idioma nativo, o que a torna a segunda língua mais falada no mundo em termos de falantes nativos, depois do mandarim. O país com a maior população de falantes de espanhol no mundo é o México. O espanhol é uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.

O abecedário espanhol difere um pouco do que conhecemos aqui no Brasil. Confira abaixo as letras e suas respectivas pronuncias.

LETRA NOME

a a
b be
c ce
ch che
d de
e e
f efe
g ge
h ache
I i
j jota
k kapa
l ele
ll elle
m eme
n ene
ñ eñe
o o
p pe
q cu
r ere
rr erre
s ese
t te
u u
v uve
x exquis
y y (griega)
z zeta

Em espanhol as palavras se dividem em:

monossílabos – ex. dos
dissílabos – ex. libre (li – bre)
trissílabas – ex. sorpresa (sor – pre – sa)
tetrassílabas – ex. golondrina (go – lon – dri – na)

Pronto, agora você já pode começar os seus estudos.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook