Atualizado em: 21 outubro 2011

Waves - Condição e Previsão das Ondas

Conheça o Waves, um serviço que você pode conferir aí do conforto de sua casa pra saber se a praia do final de semana vai dar onda ou não

Tudo bem que o verão já se foi há alguns meses, mas isso não implica dizer que você não vai curtir uma praia e, principalmente, praticar esportes “oriundos” dessa temporada.

Afinal de contas, vivemos em um país onde o Sol brilha intensamente todos os dias do ano e esse é um motivo a mais para praticar um dos esportes que bomba no verão, o ano inteiro. No caso, estamos falando de um dos esportes que mais cresce no Brasil.

publicidade:

O surf é um dos esportes radicais mais praticados do mundo! O esporte tem todo um lado criativo, cuja habilidade é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados ao acompanhar o movimento de uma onda do mar.

Em todo o mundo, existem diversos campeonatos e o número de adeptos só cresce ano após ano! E vale lembrar que os brasileiros vem se destacando cada vez mais na modalidade.

Para quem está começando é bom ficar ligado com os custos das pranchas e outros materiais. Para começar, o ideal é que se busque uma prancha usada – haja vista o fato de que é uma experiência.

No início de qualquer atividade, nunca se deve investir grandes quantias, uma vez que pode-se desistir ou perder o encanto. O ideal é que se leve alguem que já pratique o esporte para que possa analisar a questão custo-benefício.

Haja vista o fato de que o equipamento tem preços bastante salgados. Além disso, é importante ter disposição para aprender, uma vez que muita gente desiste logo no início.

E depois disso tudo, é fundamental que o surfista, seja ele profissional ou não fique atento no principal: as ondas!

Quantas vezes não criamos aquela expectativa de ir a praia, achando que vai dar o maior sol e isso não acontece? Pois é… uma grande decepção, não? E o mesmo acontece com os surfistas. Pensando em auxiliar esse público é que existe um serviço destinado a orientar os surfistas sobre as condições das ondas em todo o Brasil.

O nome do serviço é Waves e você pode conferir aí do conforto de sua casa pra saber se a praia do final de semana vai dar onda ou não. Para ver o serviço, basta clicar aqui.

Agora é só chamar a galera, pegar a prancha e aproveitar o que o mar tem de melhor!

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook