Atualizado em: 4 junho 2012

UFC 147 MG - Wanderlei Silva x Rich Franklin

UFC - 147, o evento que contêm uma revanche para Wanderlei Silva, e a final do Reality Show TUF Brasil - em busca de campeões.
Você Sabia?
MMA, ou Mixed Martials Arts, é o termo usado para definir o estilo de luta que o UFC propaga. O antigo Vale - Tudo hoje tem regras especificas, e todos os atletas são especialistas em no minimo 2 lutas, mesclando suas técnicas no decorrer da lut.

Poster divulgado do UFC-147 (Foto:Divulgação)

O UFC está cada vez mais comentado no Brasil. Após o sucesso do Reality Show TUF Brasil – em busca de campeões, o assunto, mais do que nunca, se tornou popular em qualquer roda de conversa atualmente. Provavelmente o evento mais comentado é a final do Reality Show, que ocorrerá no evento UFC-147, onde os finalistas do Reality se enfrentaram para decidir quem leva o prêmio maximo do programa, que é um contrato assinado com o UFC, atualmente, o maior evento de MMA do mundo.

O evento acontecerá dia 23 de junho de 2012 no Estádio Jornalista Felipe Drummond o Mineirinho, Belo Horizonte.

publicidade:

Além das decisões do programa, o UFC-147 também contava com a tão aguardada revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, que são os treinadores das equipes rivais no Reality. Porem, recentemente Vitor Belfort lesionou a mão, impedindo assim que o mesmo lutasse no evento. Então a solução que encontra pelos dirigentes do UFC, foi substituir Vitor por outro rival antigo de Wanderlei Silva, o americano Rick Franklin.

Assim como Belfort, Rick “ACE” Frankiln também já derrotou Wanderlei no passado, e a revanche dessa luta ficou na memoria de todos os fãs de lutas, no UFC 99 o americano venceu Wanderlei por decisão unanime dos jurados. Agora Wanderlei “Cachorro Louco” Silva, tem a oportunidade de reverter o placar e conseguir vencer o americano nesse evento, que alem da revanche e dá final do TUF Brasil, contará também com a luta entre Fabrício Werdum e Mike Russow.

TUF - Brasil : em busca de campeões, Reality Show do UFC.

Falando na final do TUF, até agora apenas o lutador Godofredo Pepey conseguiu garantir sua vaga na final do programa na categoria dos Pesos Leves, a outra vaga e as 2 correspondentes ao Peso Médio, estão ainda em abertas. As lutas que escolheram os próximos finalistas acontecem até antes da data do evento, que acontecerá em 23 de Junho de 2012, e promete ser um evento cheio de surpresas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook