Atualizado em: 20 fevereiro 2013

Vida e História de Oscar Pistorius

Oscar Pistorius, é o primeiro corredor duplamente amputado faz história nos Jogos Olímpicos. sem duvida uma bela historia de vida, de superação
Você Sabia?
Que Oscar Pistorius é o primeiro atleta olímpico e paralímpico da história a competir de maneira simultânea e em igualdade de possibilidades com atletas não deficientes em nível mundial e olimpico
14-02-2013-03-02-07-pistorius-uma-historia-de-superacao-confusoes-e-peripecias

Oscar Pistorius é o “rei da mídia” no Mundial Paraolímpico

Para aqueles que estão tomando conhecimento desta personalidade do mundo do esporte agora, provavelmente estão interessados em conhecer um pouco mais sobre a sua história para poder entender um pouco mais o por que de causar tanta polêmica atualmente, e desde que obteve tantas oportunidades e história de superação.

História

De acordo com o que é divulgado, Oscar Pistorius teria se tornado bastante conhecido pelo fato de ser o primerio atleta entre todos a ter as duas pernas amputadas que conseguiu realizar uma grande participação nos Jogos Olímpicos.

publicidade:

Ele que é Sul-africano acabou por nascer com uma séria deficiência e isto teria feito com que ele fosse obrigado a amputar as duas pernas, e então com o auxilio de proteses abaixo dos joelhos, conseguiu se tornar um grande atleta que atualmente vive em Londres.

Vida

O atleta que atualmente tem 25 anos de idade teria nascido sem a fíbula, que é um dos ossos que é responsável para realizar a ligação que temos entre os joelhos e o tornozelo, algo que é dificil de aocntecer, porém não impossivel, e quando ele estava prestes a completar 1 ano de idade, foi imposto a sua família que ou ele deveria seguir a sua vida com normalidade na medida do possível, ou então deveria amputar as duas pernas, o que lhe permitira o uso de proteses. Sendo assim, os pais de Oscar optaram pela amputação, visto que desta forma o seu filho poderia andar como uma pessoa que não teria nenhum tipo de deficiência.

Desta forma, de acordo com o próprio Oscar, ele não se lembra de um momento de sua vida no qual não teria utilizado as proteses, ou seja, ele aprendeu a andar com as pernas mecânicas, e desde então se tornou adorador de corridas, e então conseguiu se classificar como primeira para-atleta deste segmento.

Atualmente

Infelizmente, obtivemos a noticia de que ele acaba de ser indiciado pela morte de sua namorada, que em sua versão, a teria matado por engano, pois ela teria tentado fazer uma surpresa de Valentines day (dia dos namorados), e ele teria se assustado e então dado 4 tiros na modelo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook