Atualizado em: 20 julho 2011

Uruguai se classifica para final

A seleçao uruguaia deixou de ser coadjuvante para ser protagonista, depois que venceu a Argntina vem sendo a favorita a levar o título, que será disputado nesse domingo

Foi mais difícil do que se esperava, mas o Uruguai conseguiu. Finalista da Copa América 2011, agora só espera quem será seu adversário na grande final, que será realizada no próximo domingo, em Buenos Aires: Venezuela ou Paraguai? Há uma expectativa muito grande do Uruguai tornar-se campeão do campeonato, afinal se isso acontecer, será o maior campeão do título da Copa América.

publicidade:

Enquanto depositavam todo o favoritismo no Brasil e na Argentina, o Uruguai veio de escanteio, até que foi a seleção que conseguiu desclassificar os donos da casa, a Argentina. E Logo depois o Brasil foi derrotado pelo Paraguai. E o Uruguai então, tornou-se favorito.

Classificação para Final

O jogo contra o Peru foi difícil sim, mas só no primeiro tempo, porque no segundo a seleção uruguaia já veio fazendo gol e pressionando o Peru. Aos oito minutos, Diego
Forlán acertou um chute de perna esquerda que o goleiro Raul Fernández rebateu, a bola sobrou para Luis Suárez que tocou para o gol. No ataque seguinte do Uruguai, Suárez é lançado entre os zagueiros, limpa o goleiro e rola para fazer o segundo dele na partida.

Agora é preciso esperar quem será seu adversário domingo, 24 de julho. A decisão será entre Paraguai e Venezuela nesta quarta às 21h45. A favorita desse jogo é o Paraguai, seleção que derrotou o Brasil nos pênaltis.

Sendo qualquer um dos dois, os jogadores uruguaios sabem que será um jogo difícil, por ambos os adversários serem fortes, mas certamente não dá para negar que eles são sim os favoritos: “Agora estamos com todo o favoritismo, apesar de sabermos que tanto Paraguai ou Venezuela vai ser um adversário muito difícil e duro na final” disse Suárez em entrevista para a Globo.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook