Atualizado em: 26 julho 2011

Uruguai é campeão da Copa América

Depois de 16 anos sem levantar uma taça, os Uruguaios batem o Paraguai e vencem pela décima quinta vez a Copa América, tornando-se o maior campeão da história.

O Uruguai confirma o favoritismo, vence o Paraguai e se torna o campeão da América, depois de 16 anos sem a conquista de nenhum título importante. Foi notável sua superioridade em cima do Paraguai e das demais seleções, assim como a Brasileira. Com Luis Suárez e Diego Forlán, a seleção campeã brilhou como o próprio sol estampado em sua bandeira.

A final aconteceu neste domingo, 24 de julho, e o Uruguai mostrou ao seu adversário que
se não ganhou nenhum jogo durante toda copa, então não será na final que vão ganhar. Isso mesmo, o Paraguai, que perdeu de 3 a 0 contra a campeã, conseguiu chegar a final sem vencer nenhum joguinho se quer, só de pênaltis.

publicidade:

No primeiro tempo o Uruguai dominou totalmente o Paraguai com fortes investidas até
conseguir os gols, o primeiro com o próprio Luis Suárez, que fora consagrado como o melhor da Copa América, e depois, com Forlán, que não havia marcado até então na competição, foi um gol no primeiro tempo e outro no segundo.

Agora, o Celeste comemora não só como uma conquista qualquer, mas também por se tornar o
maior campeão de todas as Copas Américas, foram 15 vezes, com essa de 2011.

Essa seleção atual do Uruguai traz mesmo dois grandes nomes, como já citados, um, Luis
Suárez, o melhor da competição, e o outro, Forlán o maior artilheiro do país. Segundo o Globo Esporte, o jogador já fez 31 gols pela seleção, ficando ao lado de Scarone e igualou o feito do pai e do avô: o jogador é neto de Juan Carlos Corazzo, campeão da Copa América como técnico da Celeste em 1959, e filho de Pablo Forlán, vencedor como atleta em 1967.

Além dos dois importantes jogadores, a final também teve outro protagonista: Loco Abreu. O
botafoguense roubou a cena com seu jeito de comemorar a conquista. No vestuário o jogador estava rebolando só de cueca, estilo fio dental. O que ele não esperava era que fosse traído pelo seu companheiro, Diego Forlán, que registrou tudo e ainda postou na internet. Não demorou muito para que as imagens se espalhassem pelo mundo como a “nova cavadinha de Loco Abreu”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook