Atualizado em: 17 dezembro 2012

UFC China 2012 - Card Principal

UFC é considerado um dos esportes que mais cresce no mundo, onde a cada dia aparece novos lutadores querendo ser os verdadeiros campeões.
Você Sabia?
Que com a visibilidade alardente, os números de pay-per-view aumentaram exponencialmente. O UFC 52, primeiro evento após o The Ultimate Fighter, foi vendido para 280.000 pessoas pelo pay-per-view, quase o dobro de seu antigo recorde.

O UFC quer se tornar um evento mundial

Assim como prometido, o UFC está fazendo o máximo para se tornar um show global. Em 2012, a entidade rompeu uma série de barreiras e agora está prestes a quebrar um recorde próprio. Em um intervalo de 50 dias, entre setembro e novembro, o Ultimate irá promover eventos em cinco países diferentes, uma marca inédita da franquia até agora.

A maratona internacional começou no dia 22 de setembro (com o UFC 152) e irá até o dia 10 de novembro (UFC on Fuel). Neste intervalo, nenhum dos shows acontecerá em países repetidos: Canadá, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil e China, que terá seu primeiro evento na cidade de Macau.

publicidade:

No Brasil

Com toda certeza o Brasil é a bola da vez, De acordo com a organização do evento já há datas marcadas para o retorno do MMA para Brasil. Caso o UFC confirme as lutas no Brasil, o país será palco do evento pela quinta vez em um ano e meio. A edição mais recente foi o UFC 153, que aconteceu no Rio de Janeiro na noite de 13 de outubro e contou com as vitórias de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro no card principal.

Para 2013 já há datas de combates programados, acompanhe:

19/01 – UFC: Belfort x Bisping, no Brasil (sede ainda não confirmada)

26/01 – Chicago (lutas ainda não divulgadas)

02/02 – UFC 156: Aldo x Edgar, (Las Vegas – EUA)

16/02 – Evento internacional (fora dos EUA). Lutas e local ainda não foram divulgados

20/04 – Lutas e local ainda não foram divulgados

27/04 – UFC: Jones x Sonnen, em Newark (Nova jersey – EUA)

27/07 – Lutas e local ainda não foram divulgados

14/12 – Lutas e local ainda não foram divulgados

Informação

Vale ressaltar que em 2012, o UFC também promoveu suas lutas em países como Suécia e Austrália e Japão, atingindo a marca de oito países diferentes nesta temporada. Além disso, a entidade já acertou a realização do reality show “The Ultimate Fighter” na Índia em 2013.

Apesar de estar com atenção voltada para os mercados estrangeiros, o UFC também planeja manter o crescimento no Brasil.Para isso, estuda a realização de cinco a sete eventos em solo verde-amarelo se encontrar as arenas ou estádios com capacidade para receber o combates.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook