Atualizado em: 17 agosto 2012

UFC 151 Jones vs. Henderson no dia 1º Setembro

Jon Jones x Dan Henderson a luta mais aguardada dos pesos-médios. Confira todas as informações desse incrível combate.
Você Sabia?
UFC um evento que possui os melhores lutadores de varias categorias onde sempre estão brigando por um único objetivo ser o campeão da sua categoria.

Defesa do Cinturão

No dia 1º de setembro ocorrerá a 151ª edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) em Las Vegas, no Estados Unidos. A disputa da vez será entre Jon Jones, norte-americano de 25 anos, detentor de 16 vitórias e Dan Henderson, também norte-americano, 41 anos e com 29 vitórias no currículo. No card principal ainda estão os confrontos entre Jake Ellenberger X Jay Hieron e Dennis Siver X Eddie Yagin.

Primeiro Encontro

Essa será a primeira vez que os lutadores irão se enfrentar. Jon Jones ganhou o cinturão do UFC Meio-Pesados em março de 2011 enfrentando o brasileiro Maurício Shogun, de quem venceu por nocaute técnico no terceiro round. No UFC 151, Jon “Bones” Jones estará defendendo o cinturão pela quarta vez, sendo que a última defesa ocorreu no dia 21 de abril, quando venceu Rashad Evans.

publicidade:

Sobre o Desafiante

Em contrapartida, Dan Henderson é o atual campeão dos meio-pesados do Strikeforce e um duríssimo oponente, uma vez que já ganhou títulos em todas as categorias de que participou: médios (84 kg), meio-pesados (até 93 kg) e pesados (acima de 93 kg). Sua última luta resultou em vitória sobre o brasileiro Shogun após cinco rounds, em 19 de novembro, no UFC 139.

Palavras do Campeão

Jon Jones, apesar de ser 16 anos mais novo de “Hendo”, declarou que não teme a experiência de seu próximo oponente, ao contrário, afirmou que será o primeiro lutador a nocauteá-lo. O cartel de Jones realmente lhe dá credibilidade: são 16 vitórias contra apenas uma derrota, decorrente de uma punição que o desclassificou. Dan Henderson não fica aquém: são 29 vitórias e 8 derrotas.

Jones reconhece a importância que Henderson já teve no UFC, mas acredita que o passado vitorioso do oponente não será suficiente, e se diz preparado para vencê-lo. Para ele, lutar com um adversário desse nível é um desafio motivador, e acredita que a luta será emocionante.
A missão de Henderson é parar a sequência de vitórias de Jones, conquistar o cinturão e tornar-se o novo campeão da categoria meio-pesados do UFC. Para isso, ele tem a seu favor uma excelente habilidade de trocador e seu conhecido cruzado de direita. O combate promete ser explosivo e os fãs do torneio certamente não perderão essa luta.

Fotos de Jon Jones e Dan Henderson

lutadanhenderson2_adrianoalbuquerque_sportvjonjonesx-largejon_jones_ufc_140-610x407HendersonDan640jon-jones-dan-hendersonhendersonjon-jones3DanHendersonPhotobyJeffCainMMAWeekly_crop_exactjonesDanHendersonCourtesyofHeavy_crop_exactG-Jon-Jones-x-Dan-Henderson-confirmado

Ultima luta de Jon Jones no UFC

Ultima luta Dan Henderson no UFC

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook