Atualizado em: 12 março 2012

TUF Brasil: reality com 2 vagas para o UFC

Com estreia marcada para o dia 25 de março, o novo programa da Globo promete atrair vários fãs brasileiros do MMA.
Você Sabia?
No ar desde 2005, o TUF foi um dos grandes responsáveis por alavancar a popularidade do UFC junto ao público americano. Principalmente no TUF 1, com a grande luta na final dos meio-pesados entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar.
TUF Brasil: Wanderlei Silva e Vitor Belfort

Na grande final do TUF Brasil, os dois treinadores (Wanderlei Silva e Vitor Belfort) vão se enfrentar.

No final do mês de março, os fãs das lutas de MMA vão poder acompanhar um reality show, que vai dar para o campeão de cada categoria um contrato com o UFC, com apenas a participação de brasileiros. Intitulado de “The Ultimate Fighter Brasil” (TUF Brasil), esse nova atração, que deve estrear na Globo no dia 25 de março, é a primeira versão do programa que acontece fora dos Estados Unidos.

Além da divulgação do início do novo reality show da televisão brasileira, os produtores do programa e a emissora carioca também anunciaram que a grande final será realizada ao vivo no dia 23 de junho.

publicidade:

Como vai ser o TUF Brasil?

Depois de uma grande seletiva, os produtores do TUF Brasil escolheram 32 lutadores brasileiros que vão ser divididos em dois times: um grupo vai ser treinador pelo Vitor Belfort e outro pelo Wanderlei Silva. Segundo as informações divulgadas pelas pessoas ligadas ao reality show, metade dos participantes vai sair no primeiro episódio. Para definir os lutadores que vão continuar no TUF Brasil, eles vão fazer um combate eliminatório onde quem vencer garante a sua continuidade no reality.

Com quatro atletas de cada categoria (peso-médio e peso-pena) em cada time, eles vão se enfrentando em sistema eliminatório. Caso um participante seja derrotado, ele continua na casa e até pode voltar a entrar na disputa pelo contrato do UFC em caso de alguém da equipe se contundir.

A grande final

Na final, que vai ser realizada no dia 23 de junho, o público vai poder acompanhar ao vivo as duas finais do reality show e a luta entre os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, a tão esperada luta entre o americano Chael Sonnen e o brasileiro Anderson Silva pode acontecer na mesma noite da decisão do TUF Brasil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook