Atualizado em: 17 outubro 2012

TUF Brasil 2013 – Seletivas no Rio

O reality show The Ultimate Fighter Brasil estará de volta, depois do sucesso da primeira edição no Brasil, o presidente do UFC Dana White confirmou o evento no Brasil para o ano de 2013.
Você Sabia?
Que é o TUF um reality show de artes marciais misturadas, criado nos Estados Unidos, neste showos lutadores de MMA profissionais ou amadores que ainda não têm um grande nome competem entre si para ver quem será o The Ultimate Fighter.

O evento de luta, já está confirmado para o Rio de Janeiro, em 2013

A primeira edição do reality show The Ultimate Fighter, que teve como mediação e transmissão da TV Globo, e terá uma segunda versão, já confirmado para o Rio de Janeiro, em 2013.

O evento na sua primeira edição, teve como finalidade, disseminar ainda mais a modalidade MMA, entre a cultura esportiva Brasileira, que é tão apegada ao futebol. O programa foi feito com base no que foi apresentado nos Estados Unidos, e passou por alguma adaptações para a TV do Brasil, que gravou todo o evento, e disponibilizou em sinal aberto.

publicidade:

Datas das Filmagens

O período do TUF Brasil 2013, ainda não está oficialmente confirmado, mas as filmagens começarão a serem feitas no início de Janeiro. E como tudo é medido através do feedback do público, a primeira edição caiu no gosto popular, que acompanhou o programa no final das noites de domingo.

Categoria

A organização do evento ainda confirmou, que novas categorias vão integrar o TUF Brasil 2013, onde terá lutadores nos pesos leve (Até 70 kg) e meio-médios (Até 77 kg), com os testes de cada um dos candidatos, sendo iniciado neste mês de Outubro. De acordo com a organização e a TV Globo, as primeiras seletivas acontecem no Rio de Janeiro, no próximo dia 14, no hotel Windsor, na Barra da Tijuca.

Requisitos mínimos para participar do TUF Brasil 2013:

  • Ter entre 18 e 35 anos;
  • É necessário ter pelo menos três lutas profissionais de MMA;
  • Entre o mínimo de três lutas no MMA, deve-se ter pelo menos duas vitórias;
  • As despesas durante o evento, será de responsabilidade do competidor.

Como se Inscrever

Assim como na edição anterior, todo o processo de desenvolvimento das lutas, ficou sob a batuta de dois grande lutadores, onde cada um comandava um grupo de atletas. Vitor Belfort e Wanderlei Silva, foram os tutores de cada um dos seus respectivos grupos, e para o TUF 2013, especula-se que pode ser nada menos, nada mais que Lyoto Machida e Maurício Shogun.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook