Atualizado em: 29 março 2012

Travessia dos Fortes será no dia 1º de abril de 2012

Na edição deste ano do evento, profissionais e amadores vão tentar completar o percurso que começa no Forte do Leme e termina na Praia da Copacabana.
Você Sabia?
Apesar de esse evento estar aberto tanto para profissionais quanto para amadores, a Travessia dos Fortes foi criada inicialmente para incentivar os oficiais a praticar essa modalidade esportiva. Logo no primeiro ano da competição, os organizadores contabilizaram a presença de 700 pessoas (militares e civis).
Travessia dos Fortes (2012)

Na edição 2012, a Travessia dos Fortes está marcada para acontecer no dia 1º de abril.

Considerada por muitos especialistas como a principal maratona aquática do Brasil, a Travessia dos Fortes reúne todos os anos milhares de profissionais e amadores da natação para um grande desafio: atravessar 3.600 metros nas águas da praia de Copacabana. Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, esse evento esportivo, que deve contar com cerca de 3 mil inscritos, está marcado para acontecer no dia 1º de abril.

Sobre a Travessia dos Fortes

De acordo com as publicações no site oficial desse evento esportivo, que foi criado pelo Exército Brasileiro em 2001 e pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a prova da Travessia dos Fortes consiste em realizar um percurso de 3.600 metros que começa no Forte do Leme e termina na Praia de Copacabana.

publicidade:

Como nas outras edições da Travessia dos Fortes, os organizadores do evento decidiram por dividir os inscritos em três categorias: elite, amador e portadores de necessidades especiais. Em questão da premiação, os primeiros colocados vão receber uma quantia em dinheiro e aqueles que conseguirem completar o trajeto ganharão uma medalha e uma camiseta personalizada.

Cronograma do evento esportivo

Horários previstos para a concentração

Prova feminina: 07h35m

Prova masculina: 08h15m

Prova dos portadores de necessidades especiais (masculino e feminino): 08h30m

Horários previstos para a largada

Prova feminina: 09h35m

Prova masculina: a partir das 10h15m

Prova dos portadores de necessidades especiais (masculino e feminino): a partir das 10h30m

Atenção: horários sujeitos à confirmação por parte da organização do evento. Por favor, verificar no site da competição o horário final na véspera da competição

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook