Atualizado em: 29 março 2012

Travessia dos Fortes 2012: inscrições abertas

Confira mais informações sobre uma das principais provas de maratona aquática do Brasil, que vai ser realizada no dia 1º de abril de 2012.
Você Sabia?
Apesar de esse evento estar aberto tanto para profissionais quanto para amadores, a Travessia dos Fortes foi criada inicialmente para incentivar os oficiais a praticar essa modalidade esportiva. Logo no primeiro ano da competição, os organizadores contabilizaram a presença de 700 pessoas (militares e civis).
Travessia dos Fortes: inscrições abertas (2)

De acordo com as informações divulgadas pelos organizadores do evento, a Travessia dos Fortes reuniu cerca de dois mil participantes no ano passado.

Por conta da importância de manter o corpo saudável, muitos brasileiros, que são estimulados por vários veículos de comunicação a praticar esportes, estão procurando atividades físicas que proporcionem prazer e bem estar. Uma das modalidades que mais está recebendo mais adeptos é natação. Se você gosta dessa atividade física, uma ótima oportunidade para testar as suas habilidades é participando da Travessia dos Fortes 2012, que está com as inscrições abertas para 2.500 vagas.

Sobre a Travessia dos Fortes

Segundo as informações divulgadas no site oficial desse evento esportivo, que foi criado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pelo Exército Brasileiro em 2001, a prova da Travessia dos Fortes consiste em realizar um percurso de 3.600 metros que começa no Forte do Leme e termina na Praia de Copacabana.

publicidade:

Ainda de acordo com a nota oficial, a Travessia dos Fortes de 2012, que acontecerá no dia 1º de abril, vai ser dividida em três categorias: elite, amador e portadores de necessidades especiais. Além dos prêmios em dinheiro para os mais bem colocados, os competidores que conseguirem completar o percurso vão receber uma camiseta personalizada e uma medalha de participação.

As inscrições

Se você se interessou em participar dessa famosa prova, que atualmente se tornou a principal prova de maratona aquática do Brasil, a inscrição para participar da Travessia dos Fortes ainda está acontecendo. Para se inscrever, basta acessar o site da prova. O único valor que vai ser cobrado é a do kit de participação, que custa R$ 50.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook