Atualizado em: 6 fevereiro 2013

Modelos e Tipos de Pranchas de Surf

Saber escolher a prancha de surf é fundamental para um surfista para começar a surfar, este é com certeza um fator determinante do seu fracasso ou sucesso
Você Sabia?
Que a origem do surfe é disputada entre os povos peruanos e polinésios. A prática de deslizar sobre as ondas há muito tempo já era conhecida pelos povos polinésios, que povoaram grande parte das ilhas do Oceano Pacífico, além do litoral pacífico das Américas.
715544995e59535dc993b78c104b8210

Surf é uma prática desportiva efetuada na superfície da água

Se você pensa em se aventurar nas ondas e não sabe qual prancha comprar, e principalmente se você é marinheiro ou marinheira de primeira viagem nesse barco, saiba que há diferentes tipos e tamanhos de pranchas indicados para diferentes propósitos. .

Prancha Ideal para Iniciantes

Quando damos os primeiros passos em um esporte é muito importante identificar o equipamento ideal para iniciantes. nas primeiras aulas é interessante a escolha de uma prancha não muito rápida, para que o aprendiz possa adquirir o equilíbrio necessário para em um futuro próximo realizar a suas manobras com perfeição.

publicidade:

Por isso, as pranchas mais indicadas para os iniciantes são as do modelo Fun, que são um pouco maiores e não possuem um bico muito pontudo, facilitando a evolução do surfista nas ondas cada vez mais difíceis.

Tipos de Pranchas de Surf

prancha-gun-78

O modelo de prancha Gun é menor o mais rápido, com arestas mais pontudas, e que possibilitam maior mobilidade por parte do surfista nas ondas maiores.

longbord

Já o longboard é bem maior e mais lento, mas é mais indicado para aqueles que gostam de curtir a onda e não fazer muitas manobras. Ela também possibilita maior equilíbrio por parte do surfista.

Prancha-Evolution

Evolution são do mesmo tamanho praticamente das pranchas Fun, mas têm um formato mais agudo e podem ser consideradas pranchas intermediárias.

prancha_kelly-1-copy

Mas as mais apreciadas pelos surfistas experientes e que gostam de mais velocidade, são as do modelo Minimodel ou pranchinha, que são menores e possibilitam manobras mais rápidas e uma flexibilidade grande. Sendo assim, depois de todos os principais modelos apresentados, já sabemos qual é indicada para qual fase, e não vamos perder tempo levando caldo nas praias do país.

Dica

Se houver ainda a possibilidade e você quiser personalizar ainda mais a sua adrenalina, a confecção de pranchas é uma modalidade muito avançada no Brasil, e em praticamente todo o litoral é possível encontrar um shaper disposto a fazer uma prancha ideal para você, no tamanho, cor e formato. Por um preço um pouco maior, você leva a prancha dos seus sonhos e fica pronto para dropar em qualquer praia.

Vídeo de Como Escolher a Prancha

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook