Atualizado em: 21 outubro 2011

Thiago Pereira ganha 1ª medalha de ouro do Brasil no Pan 2011

Com o tempo de 4m16s68, Thiago venceu sem sustos e garantiu o degrau mais alto do pódio na primeira das oito provas que vai disputar no México.

O Brasil ganha sua primeira medalha de ouro no Pan Americano de Guadalajara no México. O nadador Thiago Pereira, o Mister Pan, foi o felizardo da vez, na prova dos 400m medley. Com o tempo de 4m16s68, ele venceu sem sustos e garantiu o degrau mais alto do pódio na primeira das oito provas que vai disputar no México.

O nadador e todos os brasileiros esperam apenas que esse seja a primeira medalha de ouro de muitas que ainda virão no Pan de 2011. Espera-se na verdade que ele consiga se dar bem assim como no Pan do Rio, onde ele ganhou oito medalhas.

publicidade:

“É bom começar com o pé direito. De manhã me surpreendi um pouco com a eliminatória, e saí com a mesma sensação da água. Estava bem preocupado, pensando no que poderia acontecer. Normalmente saio até mais cansado dos 400m medley, mas dei uma segurada no final, aproveitando que estava na frente. Até porque a semana vai ser longa, e com altitude vai ficando cada vez mais difícil”, disse Thiago ao G1.

Thiago pode nessa edição bater o recorde de maior medalhista do Pan-Americano entre os
Brasileiros de todos os tempos, posto que hoje é do mesa-tenista Hugo Hoyama. Thiago Pereira ainda precisa bater em primeiro mais três vezes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook