Atualizado em: 26 fevereiro 2014

Técnicas de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa é um jogo de origem inglesa. Também conhecido como ping-pong, o jogo foi criado em no século dezenove e quando tornou-se oficial, ganhou de vez a denominação de tênis de mesa.

publicidade:

Embora não pareça, mas este jogo é um dos mais populares devido ao número de jogadores e também, em relação à outras modalidades, é mais jovem dos esportes. Foi em 1901, que o jogo ganhou popularidade mesmo. Neste período, se começou a participar de ventos organizados. Em 1921, foi criada uma Associação de Tênis de Mesa e, com a maior organização do jogo, logo em seguida foi criada a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) em 1926.

A evolução prosseguiu e em Londres, cidade onde surgiu o Tênis de Mesa e também foi sediado o primeiro Mundial em 1927. Mas só em 1988, em Seul o esporte se tornou Olímpico. Fazem dez anos que as bolas iniciais, que mediam 38 mm foram trocadas pelas de 40 mm. Isso para aumentar a resistência do ar sobre a bola e efetivamente tornar o jogo mais lento.

Em contrapartida, foi aumentada a grossura da esponja da borracha tornando o jogo extremamente rápido. Com isso, se espera que o tênis de mesa seja mais fácil de ser assistido e que assim o esporte ganhe popularidade.

As técnicas

As técnicas para ser campeão no Tênis de Mesa são bem simples, mas de grande eficiência para quem gosta do esporte. O Sempre Tops separou as mais importantes para eu você mande ver:

Primeiro passo: lembre-se de que a estratégia de jogo é mais importante do que a jogada em si. Segundo ponto. A parte mental equivale a 60% das boas jogadas, enquanto os 40% se dividem entre boa preparação física e concentração.

Outras dicas são: treine ao máximo, respeite seu adversário, nunca jogue contra um nome, mas sim em nível com o jogador, Traga a disciplina para os seus treinos e seja atento aos seus pontos fortes e fracos.
Munido com essas técnicas é só entrar no jogo e vencer!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook