Atualizado em: 8 fevereiro 2013


Tabela da Copa do Brasil 2013

Confira a tabela completa dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2013, que este ano não vai contar com os quatro grandes times de São Paulo, devido a estarem na Libertadores. Veja!
Você Sabia?
O 25° ano da Copa do Brasil de Futebol deverá contar com mais de 87 participantes de 26 estados e do Distrito Federal, sendo disputado entre o período de 27 de fevereiro a 27 de novembro de 2013
Copa do Brasil 01

O Palmeiras foi o campeão da ultima edição e garantiu o caneco e a vaga para Libertadores 2013. (Divulgação)

Esta competição deverá ser interrompida no meio do ano para que aconteça a realização da Copa das Confederações de 2013. E ainda não estão previstos jogos para acontecer no mês de setembro. O atual campeão da Copa do Brasil de 2013 deverá garantir uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014.

Mudanças

A Copa do Brasil de 2013 deverá ter mudanças bastante expressivas com relação as edições anteriores com o objetivo de se tornarem mais atrativas tendo uma participação de grandes clubes do país. Com isto as principais mudanças da Copa do Brasil são as participações de clubes que disputam a Copa Libertadores do mesmo ano.

O aumento bastante considerável do número de participantes que vão de 64 para 87 onde a CBF criou uma fase preliminar entre os representantes do Acre e Espírito Santo. A duração foi extendida, onde a copa do Brasil passou a ser disputada entre o período de fevereiro a novembro e o aumento de seis para oito fases do campeonato, onde originalmente iriam ser sete porém foi criada uma fase preliminar.

Fases

Nas fases preliminares um dos representantes do Acre deverá enfrentar um clube do Espírito Santo por uma vaga na Primeira Fase em sistemas eliminatórios de ida e volta, sendo que nas primeiras fases os 80 clubes em sistemas eliminatórios disputam por 10 vagas para preenchimento.

Já nas oitavas de final os 10 clubes que são classificados das fases se juntam aos seis clubes brasileiros da Copa Libertadores. As quartas de final ainda continuam no sistema de eliminação de ida e volta.

Além disso se o Brasil tiver cinco vagas apenas na Copa Libertadores, o sexto clube deverá ter uma definição através do ranking nacional de clubes da CBF. E o melhor colocado neste ranking deverá disputar a copa do Brasil. Confira a seguir a tabela da Copa do Brasil de 2013 e todas as suas respectivas equipes.

Tabela da Copa

Tabela Copa do Brasil 01

 

Tabela Copa do Brasil 02

Tabela Copa do Brasil 03

Tabela Copa do Brasil 04

Tabela Copa do Brasil 05

Tabela Copa do Brasil 06


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook