Atualizado em: 7 dezembro 2009

Suplemento Alimentar

Suplemento Alimentar

Muitas pessoas que fazem academia ou praticam qualquer tipo de atividade física, toam suplementos para diferentes objetivos. Eles ajudam a queimar caloria e também a definir os músculos. Diferente do que muitos pensam, o suplemento é totalmente diferente de bomba ou anabolizantes. Os suplementos não fazem mal à saúde.

publicidade:

Mas tudo que é demais pode ser prejudicial à saúde sim, por isso não abuse dos suplementos. Eles devem ser consumidos de uma forma moderada. O suplemento alimentar tem diversas funções, como engordar, emagrecer, criar massa muscular e outros. Você precisa ver o que seu organismo precisa e começar a ingerir o suplemento certo.

Proporciona nutrientes essenciais como proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas e etc. A grande vantagem dos suplementos é a pouca quantidade de gordura presente neles. Por esse motivo é muito usado por atletas que querem manter uma boa saúde sem ganhar peso. Um dos mais famosos é o Whey Protein, à base de Proteína.

Antes de começar a tomar os suplementos, consulte um médico ou profissional da área, como um personal treiner. Eles sim podem te dizer a quantidade certa para você ingerir. Mas mesmo assim tome cuidado com os professores de academia, pois eles podem te indicar uma dosagem maior do que você precisa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook