Modificado em: 8 março 2013

Superliga Masculina de Volei: Jogos, Tabelas e Principais estrelas

Confira tudo sobre a maior Liga de Voleibol no Brasil, a SuperLiga Masculina. Veja as características, tabelas e estrelas dessa festa grandiosa.
Você Sabia?
O Volei foi criado em fevereiro de 1895, nos Estados Unidos, pelo chefe de Educação Fisica da YMCA, William George Morgan.
SUPER LIGA MASCULINO

A Super Liga conta com uma estrutura admirável e ajuda a desenvolver mais e mais o esporte no Brasil. (Reprodução)

A Superliga Brasileira de Voleibol Masculino é considerada a melhor e maior liga das Américas, e uma das principais do mundo.

Esse nome, que é uma espécie de nome fantasia para o torneio, é utilizado desde a temporada de 1994, e desde então o Campeonato Brasileiro de Voleibol tem esse nome. E foi com esse nome que ela cresceu e conquistou o público brasileiro, sendo transmitida hoje pela rede Globo e pelo canal Sportv, em parceria com redes locais de televisão aberta e fechada.

Um dos principais objetivos dos clubes que disputam a Superliga Masculina de Vôlei é, além da repercussão nacional e internacional da conquista de um evento de tamanha magnitude, ter direito a participar do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Essa será a décima nona edição a ser organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol.

Características da Liga

A primeira fase, a fase classificatória da Superliga será esse ano disputada por 12 equipes, com partidas divididas em dois turnos, onde os times jogam entre si apenas uma vez. O segundo turno segue a ordem de jogos do primeiro turno, mas o mando de quadra é invertido. Os oito primeiros colocados da fase de classificação seguem para as fases finais, ou Play-offs. Os Play-offs são divididos então em quartas-de-final, semifinal de a grande final do torneio. Para o torneio desse ano temos equipes muito fortes e já consagradas nos torneio s regionais e nacionais de Vôlei no Brasil, como é o caso do Canos Vôlei, Medley/Campinas, São Bernardo, Rio de Janeiro e Sesi-SP.

Classificação e Rebaixamento

Na Superliga desse ano, o campeonato disputado entre 2012/2013, oito equipes já foram classificadas para as fases finais, enquanto as outras quatro foram automaticamente rebaixadas para a série B da Superliga do ano que vem(temporada 2013/2014). As equipes classificadas são: RJX, Sada Cruzeiro Vôlei, Sesi-SP, Canoas Vôlei,  Medley/Campinas, Vivo/Minas, Volta Redonda e São Bernardo Vôlei, nessa ordem de classificação.

As equipes que não se classificaram e que estão rebaixadas para a série B na próxima temporada são: Vôlei Futuro, UFJF, Super Imperatriz Vôlei e Funvic/Midia Fone. Fique por dentro da Tabela Completa - www.cbv.com.br - e veja tudo acessando.

Estrelas da Liga

A superliga Masculina de Voleibol é onde as principais estrelas do Vôlei Brasileiro nascem e se destacam, onde a futura base para a nossa supercampeã Seleção Brasileira se forma, e onde os principais jogadores do país fortalecem ano após ano o nome do Voleibol brasileiro.

Cada ponto é disputado e ninguém quer ficar longe da vitoria. A Super Liga cresce e desenvolve o esporte no país. (Reprodução)

Cada ponto é disputado e ninguém quer ficar longe da vitoria. A Super Liga cresce e desenvolve o esporte no país. (Reprodução)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook