Atualizado em: 23 janeiro 2014

Suécia Recusa Jogos de Inverno de 2022: Saiba o Motivo

Estocolmo, capital da Suécia, decidiu acabar de vez com a possibilidade de ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, portanto veja mais sobre este caso abaixo.
Você Sabia?
Que os Jogos de 1924 foram considerados os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno oficiais.
download (3)

Estocolmo desistiu de tentar ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Estocolmo capital da Suécia, as autoridades deste pais decidiu acabar de vez com a possibilidade de ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, de acordo com algumas informações a cidade tem prioridades mais importantes, a conta para organizar os jogos seria alta demais e um eventual prejuízo teria de ser coberto com dinheiro público, sem duvida um exemplo a ser seguido por outros países.

Saiba o Motivo

As autoridades pensam em outras formas  onde preferem gastar esta fortuna em outras necessidades como a construção de mais moradias,uma declaração publicada pelo jornal Dagens Nyheter, lembrando que este país esta entre os primeiros do mundo em tudo, caso não saiba a única vez em que a Suécia sediou um evento olímpico foi em 1912 os Jogos de Verão em Estocolmo.

publicidade:

Informação

O comitê olímpico internacional minimizou o impacto alegando que a Suécia demonstrou interesse em tentar uma nova candidatura em 2026. A próxima Olimpíada de Inverno acontece neste ano na cidade de Sochi, na Rússia, e em 2018 será a vez de Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Fotos da Suécia

Suecia-photo3866-5JAS-39-lança-flares-foto-Forças-Armadas-da-Suéciaimages (9)images (8)images (7)images (5)images (4)download (3)download (3)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook