Atualizado em: 14 janeiro 2013

Stand Up Paddle - Acessórios

Saiba mais sobre o Satnd Up Padle e sobre os acessórios necessários para praticar este esporte.
Você Sabia?
O Stand Up Paddle foi originalmente usado pelos nativos do Havaí, que trabalhavam tirando fotos dos turistas em cima das pranchas.
11 stand-up-paddle

Para os que desejam entrar no mundo do surf, o paddle board é muito versátil

O Stand Up Padle é um esporte originário do Havaí, que consiste em remar em pé sobre uma prancha semelhante à do surf. A atividade pode ser praticada em praias com ou sem ondas, é uma mistura de surfe e remo, mas com uma prancha mais resistente, larga e maior, que pode variar entre 9, 10 e até 12 pés.

Tipos de Pranchas

Hibrida   Estes modelos combinam na mesma prancha as características de pranchas de travessia e surf. Está é a prancha mais indicada para as pessoas que buscam o máximo da versatilidade da modalidade, podendo remar com facilidade, realizar passeios mais longos e até arriscar um surf nas marolas. O importante de se observar neste modelo é o quanto há de surf e de travessia, para que possa atender as suas necessidades.

publicidade:

Surf   Estes modelos de prancha são indicados as praticantes que tenham interesse em surfar de SUP. As pranchas de Surf se dividem em Performance, pranchas para praticantes experientes em SUP Surf que buscam radicalidade na modalidade e Free Surf, indicada para novos praticantes ou surfistas que querem iniciar nos surf com remo. O tipo de onda e condições das praias a serem surfadas também influenciam na escolha do material.

Travessia – As pranchas de travessia são utilizadas para realizar trajetos mais longos, à partir de 12km, em mar aberto. Nesta modalidade o atleta escolhe pelas pranchas Race, que são as mais utilizadas em competições e as pranchas de Down Wind, feitas para travessias em mar aberto, muitas vezes são colocados ganchos nas pranchas para levar mantimentos.

Acessórios Principais

Os remos significam 50% do desempenho do SUP, portanto a escolha de um bom remo, além de garantir uma remada mais potente, reduz o risco de lesão. Colete salva-vidas, roupa de neopreme, entre outros, também podem ser adquiridos para a segurança e o conforto do praticante do Stand Up Padle.

Vídeo sobre Stand Up Paddle

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook