Atualizado em: 17 junho 2013

Sistema de Contratação no Futebol – Como Funciona?

A contratação significa transferência de atletas menores e clubes de futebol em todo o mundo.
Você Sabia?
Que em 1998, a primeira seleção brasileira participou de uma competição oficial de hóquei na grama, o Sul-americano realizado no Chile.
o-meia-brasileiro-marquinho-salta-na-comemoracao-apos-marcar-o-gol-de-empate-para-a-roma-contra-o-novara-1333280959913_615x300

Para se conectar a Sistema Futebol, cadastre-se hoje mesmo no Facebook.

Não basta apenas saber fazer algumas embaixadinhas e dar alguns dribles parecidos com os de Ronaldinho para ser um craque profissional no Brasil, é importante se vencer uma peneira de alto nível e só depois você será contratado para jogar futebol.

E para você que não se assusta com toda a concorrência e confia no talento veja como seguir uma carreira de jogador e como funciona a contratação.De nada adianta se iludir, aqui no país do futebol, mesmo se você for realmente bom não é fácil entrar em um clube. Em cada mil garotos bons que são testados, o clube aproveita um.

publicidade:

A escolhinha

As escolhinhas de futebol que são associadas aos grandes clubes é um dos principais portões de entrada para os meninos que são bons de bola. A maioria dos clubes mantém um contato permanente com escolinhas e de tempos em tempos encaminha representantes para testar os garotos que se destacam em cada uma delas. Alguns times como por exemplo São Paulo, Corinthians, Flamengo e até o São Caetano normalmente emprestam a sua marca para as escolinhas.

Os olheiros

Todos os clubes grandes possuem olheiros, estes que podem ser profissionais contratados pelo clube, ou mesmo por treinadores das divisões de base ou de pessoas de confiança. O Cruzeiro é o único time no Brasil que conta com olheiros permanentes espalhados por todo o país.

Cuidados

Um atleta somente poderá assinar contratos que possam definir vínculos com um clube a partir de 16 anos de idade. E todos os contratos mesmo com a autorização dos pais podem ser anulados. Muitos aproveitadores porém tiram vantagens de craques mirins se apresentando com propostas tentadoras, envolvendo até mesmo adiantamentos em dinheiro ou artigos esportivos.

Procure fugir desta roubada, procure se contentar com a ajuda de custo do clube e pense nos treinos, que se você fizer tudo direito a grana deve vir naturalmente.
Procure optar por contratos profissionais e somente depois escolha um contrato que lhe agradar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook