Atualizado em: 21 janeiro 2010

Seleção do ano da Uefa

Foi divulgada a tradicional seleção da UEFA, uma eleição feita no web site da entidade onde os internautas votam nos seus jogadores favoritos. Nesse ano, foram mais de 4 milhões de votos.

publicidade:

E como era de se esperar, os brasileiros estão presentes nessa lista: O meio-campo Kaká do Real Madrid e o lateral-direito Daniel Alves do Barcelona estão escalados nessa seleção recheada de craques do mundo do futebol. Somente em duas ocasiões, em 2001, primeiro ano da eleição, e em 2008 a seleção da UEFA não contou com nenhum jogador brasileiro.

Essa é a terceira vez que o jogador Kaká está entre os selecionados, as outras duas foram em 2006 e 2007 quando ainda jogava pelo Milan, e o lateral Daniel Alves também já esteve na seleção em 2007, quando era lateral do Sevilla.

A equipe do Barcelona foi a que teve mais jogadores escalados para a seleção, 6 jogadores mais o técnico Josep Guardiola.

Outros jogadores brasileiros como Ronaldo (2002), Roberto Carlos (2002/2003), Ronaldinho Gaúcho ( 2004, 2005, 2006) e o lateral Cafú (2004, 2005) também já fizera parte da seleção.

Confira os escolhidos para a edição 2009 da “seleção do ano” da Uefa:.

Iker Casillas (Real Madrid); Daniel Alves (Barcelona), John Terry (Chelsea), Carles Puyol (Barcelona) e Patrice Evra (Manchester United); Xavi (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Kaká (Real Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Lionel Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (Barcelona).

Técnico: Josep Guardiola (Barcelona).

Gostaram da seleção? Falta algum jogador?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook