Atualizado em: 11 junho 2010

Seleção Brasileira de Vôlei feminino 2010

Enquanto a Copa do Mundo 2010 está rolando. A Liga Mundial de Vôlei também está acontecendo com as suas sacadas e bloqueios geniais. E rolando a todo vapor.

publicidade:

Tanto que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou que durante o dia 11 de junho, sexta, a seleção feminina de vôlei do Brasil estará na capital do Rio Grande do Norte, Natal, para a disputa de dois amistosos contra o Japão.

As partidas serão um termômetro para o Grand Prix, torneio de importância mundial que será realizado em agosto e terá sua final na China.

INÍCIO

O jogo entre as brasileiras e japonesas será no dia 17 de junho, às 19 h, no ginásio Nélio Dias, no Rio Grande do Norte. No dia seguinte, 18 de junho, às 21 horas, as duas seleções voltarão a se enfrentar no mesmo local.

OUTRO JOGO

No dia seguinte, a seleção feminina segue para Maceió, onde fará mais dois amistosos contra o Japão, no ginásio do Sesi.

O primeiro deles será no dia 21, às 18 horas. Um dia depois, as seleções se encaram a partir das 22h30.

O técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, diz que estas jogadas são muito importantes para se colocar em prática tudo o que foi treinado pelas meninas. Treinamento que começou há meses de se começar o grande campeonato.

O ADVERSÁRIO

O Japão é um time rápido e muito técnico, por isso é preciso ter qualidade para reagir à eficiência do adversário.

O mais importante nestes momentos dos jogos é manter a coesão e a objetividade da equipe brasilera.

Maior vencedor da história do Grand Prix, com oito títulos, o Brasil buscará a sua terceira medalha de ouro consecutiva na competição, depois dos amistosos de preparação contra as japonesas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook