Atualizado em: 24 outubro 2012

Michael Schumacher encerra a Carreira no fim de 2012

Um dos maiores Pilotos da Formula 1, o alemão Michael Schumacher, anuncia aposentadoria para o fim desse ano, depois da contratação de Hamilton para a temporada de 2013.
Você Sabia?
A primeira oportunidade de "Schumi" na F1, foi em 1991, quando entrou para a Jordan. Ele foi campeão nos anos de 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004.

Com uma temporada que o Decepcionou, Schumacher encerra a Carreira no fim de 2012, e já tem seu nome gravado entre os melhores pilotos do mundo. (Divulgação)

Quem gosta de acompanhar a Fórmula 1 sabe bem que um dos grandes ídolos é Schumacher. No último dia 05 de outubro de 2012 o mesmo deu uma notícia que já era muito esperada por todos nós: sua aposentadoria. Ele o fez através de seu site oficial comunicado final, comunicado esse que fora lido pelo próprio em entrevista coletiva realizada em Suzuka.

Anúncio

Realmente nosso heptacampeão mundial que atualmente corria pela Mercedes, às vésperas do GP do Japão anunciou de forma determinada que no final da temporada de 2012, aos 43 anos de idade deixará as pistas de corrida e passará a assisti-las da poltrona de casa. O mesmo já tinha realizado tal comunicado anteriormente, no ano de 2008, porém voltou a correr em 2010. Com resultados de baixa qualidade e sem render o que antes rendia, Michael resolveu de uma vez por todas pendurar o volante.

publicidade:

Tal anúncio feito por Schumi aconteceu sei dias exatos da contratação do novo fenômeno das pistas Lewis Hamilton, que prometerá abrir a  temporada de 2013 como sendo o preferido ao título (para segundo piloto da marca, fora anunciado o nome de Nico Rosberg).

Até o fim da Temporada

Para quem é fãs do loirinho, ainda teremos mais seis corridas com o mesmo presente nas pistas e mais uma emoção para o Brasil: a sua despedida das pistas irá acontecer aos 25 de novembro no GP de Interlagos.

Na lista de agradecimentos que o mesmo citou, não deixou de lado amigos, familiares e dirigentes, mecânicos e engenheiros. Dedicou uma parte especial a sua mulher, por todos os anos dedicados a ele e me seus sonhos. Seja como for, deixará  saudades nas grandes corridas mundiais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook